domingo, 1 de agosto de 2010

O feitiço virando contra o feiticeiro: José Serra recebe a sexta multa do TSE. Duas no mesmo dia

Lembram-se do estardalhaço da imprensa nacional quando a campanha de Dilma foi multada pelo TSE? Em todos os jornais impressos e falados, em todos os portais, nas grandes emissoras de rádio e TV, enfim, toda a imprensa brasileira caiu no pé de Lula porque ele citava a participação de Dilma nos projetos do governo. E todos sabem que Dilma participou ativamente dos principais projetos do Governo Lula, até porque ela era ministra da Casa Civil, em outras palavras, o QG por onde passam os grandes projetos do governo.

Pois bem! O tucano José Serra recebeu a sexta multa do TSE, duas só neste sábado, e a reação da “grande imprensa brasileira” não parece ser tão sensacionalista como fizeram contra Dilma e Lula. Taxaram Lula de desobediente a justiça, que Lula era isso, que Lula era aquilo, que Dilma seguia os mesmos passos de Lula, e assim por diante. E agora? O que eles vão falar de José Serra?
.
Contudo, vale destacar a fala de Lula numa recente visita a Pernambuco. Na ocasião, Lula disse que por receber uma multa, no caso do TSE, isso não significa que o cidadão está condenado definitivamente. Na justiça existem recursos para qualquer decisão, e se um cidadão entende que foi multado injustamente ele pode recorrer, cabendo a justiça reconsiderar, ou não, a decisão tomada. A justiça não é infalível. Aliás, ninguém é infalível.

No entanto, a sexta multa que Serra levou do TSE, fora as outras tantas condenações da campanha do PSDB, demonstra que não é recomendável atacar os adversários de forma leviana, tentando passar para a opinião pública a imagem de transgressores da lei, como tentaram fazer contra o Presidente Lula e a futura Presidenta Dilma. Tá vendo aí Serra? O feitiço está virando contra o feiticeiro.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics