quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Luiz Couto (PT) é o deputado mais presente nas sessões. Já Marcondes Gadelha (PSC) e Wilson Braga (PMDB) são os campeões em faltas


Com apenas uma falta, o deputado Luiz Couto (PT) é o parlamentar paraibano mais presente na Câmara Federal. Ele participou de 58 das 59 sessões realizadas na Casa e aparece com um aproveitamento de 98,3%. A única falta de Luiz Couto foi justificada na Casa.

Entre os mais faltosos o deputado Marcondes Gadelha (PSC), mais uma vez é o primeiro no ranking. O parlamentar está empatado com Wilson Braga (PMDB) na relação dos paraibanos que mais faltaram às sessões realizadas no primeiro semestre de 2010, de acordo com levantamento feito pelo site Congresso em Foco.

5 comentários:

NEDIONE disse...

A politica é muito suja. O deputado Luiz Couto não faz mas que sua obrigação, ele ganha muito bem pra isso, mas como no nosso país que faz seu dever é exceção devemos "parabenizar" o deputado Couto por pelo menos cumprir com o seu dever.

Júnior Miranda... disse...

Meu caro amigo Nedione, você se antecipou à minha próxima matéria no blog sobre Luiz Couto, rapá! É lógico que é uma obrigação de todos os parlamentares comparecerem as sessões na Câmara Federal.

E vc tem razão, quem trabalha deve ganhar muito bem mesmo, por isso publico a seguir um resumo do trabalho de Luiz Couto em favor da Paraíba e do Brasil. Esse resumo vou publicar na página principal do blog. Espero que, com esse esclarecimento, vc vote em Luiz Couto para deputado federal.Porque Luiz Couto não vem aí, ele está aqui na Paraíba e em Brasília trabalhando por nosso estado.

Por favor, leia com atenção:

1. O Deputado Federal do PT - Apoiou e votou os projetos do presidente Lula, que garantem mais cidadania para milhões de brasileiras e brasileiros, a exemplo do PAC, do Pré-Sal, da Transposição das Águas do Rio São Francisco e do Programa Minha Casa Minha Vida. Vai contribuir com o Governo de Dilma para continuar mudando o Brasil.

2. O Deputado Ficha Limpa – Luiz Couto foi o primeiro deputado federal paraibano a assinar o Projeto Ficha Limpa no Congresso Nacional. Político ético, íntegro e coerente, tem se destacado por sua conduta moral e posicionamentos no Plenário da Câmara e em sua trajetória política. É o deputado “Ficha Limpa” da Paraíba.

3. Coerência e Ética na Política – Ao lado de milhares de petistas e simpatizantes o deputado federal Luiz Couto quer um projeto de Desenvolvimento Humano para a Paraíba e que o Estado alcance os níveis de crescimento econômico e as conquistas sociais que os demais estados do Nordeste e o Brasil conquistaram.

4. Segurança Pública – A Segurança Pública e a Justiça sempre foram prioridades em sua luta por Políticas Públicas de qualidade e contra a impunidade. Defendeu a PEC 300, a implantação de novas Varas da Justiça Federal e mais Delegacias da Polícia Federal no Estado, além das lutas dos Defensores Públicos e dos Oficiais de Justiça.

5. Contra a Corrupção - Atua no Congresso Nacional de forma ética e honrada. Desde o seu primeiro mandato, como deputado estadual, Luiz Couto trabalha contra a corrupção e a impunidade. Na Câmara Federal, apresentou uma Emenda Constitucional para criar Varas Especiais na Justiça Federal para julgar crimes de corrupção.

Júnior Miranda... disse...

6. Combate ao Crime Organizado – Em seus 16 anos de mandato (dois de deputado estadual e dois de federal) sempre denunciou e lutou contra o tráfico de drogas, tráfico de armas, o roubo de cargas e os grupos de extermínio, motivo pelo qual está ameaçado de morte.

7. Combate à Violência e ao Preconceito - Atua no Congresso Nacional de forma ética e honrada. Desde o seu primeiro mandato, como deputado estadual, Luiz Couto trabalha contra a corrupção e a impunidade. Na Câmara Federal, apresentou uma Emenda Constitucional para criar Varas Especiais na Justiça Federal para julgar crimes de corrupção.

8. Defesa da Educação - Na apresentação de emendas ao Orçamento da União, Luiz Couto destinou verbas para a expansão e construção de Campus da Universidade Federal e Estadual e do Instituto Federal de Tecnologia em várias cidades do Estado. Conseguiu junto ao Governo Federal a liberação de verbas do ProInfância para a reestruturação e aquisição de equipamentos para a Rede Escolar Pública em João Pessoa

9. Defesa dos Trabalhadores - Presente nas lutas dos trabalhadores e trabalhadoras, Luiz Couto apoiou as manifestações dos Professores, dos Trabalhadores na Construção Civil, dos Concursados do Governo do Estado, dos Funcionários da CAGEPA, dos Agentes Comunitários de Saúde, dos Trabalhadores Sem Terra, dos Agricultores Familiares, dos Eletricitários, dos Vigilantes, entre outras causas.

10. Mandato da Cidadania – Atua no parlamento comprometido na defesa das pessoas e de melhor qualidade de vida para todos e todas. Prioriza em suas Emendas ao Orçamento do Governo Federal as verbas para Inclusão Social e Produtiva. Apóia a luta por melhor assistência aos Portadores de Deficiência Física e Mental, defende a Anistia das pessoas perseguidas pela Ditadura Militar e demitidas pelo Governo Collor.

Júnior Miranda... disse...

11. Mandato Nacional - Luiz Couto é reconhecido nacionalmente e internacionalmente por sua atuação parlamentar e na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Representou a Comissão e o Parlamento em missões em todo o Brasil e junto a órgãos internacionais como OEA, ONU e Parlamento Latino-Americano.

12. Participação em Comissões e CPIs – Atualmente é vice-líder do PT na Câmara e membro das Comissões Permanentes: Constituição e Justiça e de Cidadania; Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; Direitos Humanos e Minorias; Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Participação nas CPIs: Desaparecimento de Crianças e Adolescentes; Escutas Telefônicas Clandestinas; Extermínio no Nordeste; Tráfico de Armas; Subnutrição de Crianças Indígenas e Sistema Carcerário.

13. Emendas para a Paraíba – A Previdência, a Saúde, a Educação, a Agricultura Familiar e os Direitos Humanos foram as referências do mandato de Luiz Couto para a apresentação de emendas ao Orçamento da União, tendo como prioridade: reforma, compra de ambulâncias e equipamentos para Hospitais, implantação de novas agências da Previdência Social no interior do Estado, aquisição de ônibus escolares e máquinas agrícolas; implantação de Centros de Referência em Direitos Humanos, quadras e ginásios de esportes, casas populares, sistemas de abastecimento de água e cisternas, infra-estrutura turística (pavimentação, praças, passagens molhadas), entre outros benefícios para a população.

NEDIONE disse...

NOVAMENTE VOLTO A DIZER:O DEPUTADO NÃO FAZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO,MAS COMO O BRASILEIRO SE HABITUOU A VER OS POLITICOS NÃO FAZEREM NADA AÍ DEVEMOS "APLAUDIR" ÀQUELES QUE FAZEM O QUE SÃO PAGO PRA FAZER.

Clicky Web Analytics