terça-feira, 3 de agosto de 2010

Enquanto o PCC ataca São Paulo devido à incompetência de quase 20 anos de governo Covas/Alckmin/Serra, no Rio, sinais de mudança começam a aparecer

Policiais Civis reclamam dos salários baixíssimos pagos pelo Governo de José Serra em São Paulo. Na ocasião, aconteceu um dos piores incidentes já registrados entre a polícia Civil e Militar. As duas polícias entraram em confronto, demonstrando a incompetência do PSDB/Serra.

Reproduzo a seguir texto publicado no blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, sobre as UPPS (Unidades de Polícia Pacificadoras) implantadas pelo governador Sérgio Cabral no Rio de Janeiro, que, segundo reportagem de O Globo, vem diminuindo consideravelmente os crimes nas comunidades onde as unidades foram criadas.

Vale lembrar que o Sérgio Cabral está no seu primeiro mandato como governador do Rio de Janeiro. Enquanto isso, o PSDB, que já está há quase 20 anos comandando o Estado de São Paulo através dos governos Covas/Alckimin/Serra, não consegue diminuir a violência e nem a atuação, dentro dos presídios paulistas, da facção criminosa PCC.

"Saiu no Globo, primeira página e pág 17:

“Rio de Janeiro teve em maio o menor número de homicídios desde 1991… roubo de veículos apresenta menor média mensal em 12 anos … os homicídios CAÍRAM A ZERO (ênfase minha – PHA) em 12 bairros … alguns dos quais contam com unidades de Unidades de Polícia pacificadora.”

KD os números da Segurança de São Paulo ?

Ouvi na Secretaria de Segurança do Rio que os números sobre a segurança de São Paulo tem a credibilidade da lista de livros mais vendidos da Veja. (ou seja, nenhuma)

O Zé Pedágio (KD o diploma dele ?) diz que vai criar um Ministério da Segurança, invadir a Bolívia e acabar com o tráfico.

Por que ele não criou uma Secretaria de Segurança em São Paulo ?

Por que ele não fechou o Denarc.

Segundo o especialista na matéria, o colombiano Abadia, fechar o Denarc era a melhor maneira de combater o tráfico em São Paulo ?

Por que o Zé Pedágio não criou uma UPP no Guarujá ?

O Guarujá era um balneário dos ricos de São Paulo (tem até o Morro do Maluf).

A política de segurança dos tucanos – eles são uns jenios – provocou vertiginosa desvalorização imobiliária no Guarujá. Paulo Henrique Amorim."

Leia também no blog Contexto Livre:

Policiais desmentem Goldman e investigam ataques do PCC

O governador de São Paulo Alberto Goldman (PSDB/SP), sucessor de José Serra, tentou descartar os atentados contra a ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, a tropa de elite da PM paulista), como obra do PCC (facção criminosa Primeiro Comando da Capital), mas os policias paulistas trabalham com a linha de investigação que leva diretamente ao PCC.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics