segunda-feira, 2 de agosto de 2010

DILMA lidera na Paraíba com 53% e abre vantagem de 25 pontos à frente de Serra


A candidata Dilma Rousseff (PT) é a preferida da maioria dos paraibanos para suceder Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Presidência da República. A constatação está na segunda rodada de pesquisas do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), encomendada pela Rede Paraíba de Comunicação neste mês de julho. A petista registrou 53% das intenções de voto. Já seu principal adversário, José Serra (PSDB), teria os votos de 28% do eleitorado consultado.

Marina Silva (PV) alcançou 4%, enquanto o candidato do PSTU, Zé Maria, é representado por 0%. Os votos brancos ou nulos são hoje 5% do eleitorado, e os indecisos são 9%.

Segundo turno

Num eventual segundo turno, Dilma Rousseff venceria a eleição na Paraíba com 56% das intenções de votos. José Serra receberia 31%. Os indecisos representam 8% dos entrevistados, e os votos brancos e nulos somam 5%.

O Ibope ouviu 1.008 pessoas em todo o Estado, entre os dias 27 e 29 de julho. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 22027/2010.

Por Karoline Zilah
Fonte: Paraíba 1

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics