sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Resultado do debate na BAND: Cai a imagem do Serra “mais preparado”, da Dilma “medrosa” e da Marina “pura ecologicamente”


O 1º debate entre os presidenciáveis, realizado pela Rede Bandeirantes na noite desta quinta-feira (5), fez cair por terra vários estereótipos colocados nos três principais candidatos a presidência da República. Algo importante no início dos debates na TV.

No caso do candidato José Serra, a imagem do político “mais preparado” para o debate foi desfeita. Serra demonstrou muita insegurança nas respostas, desconversava em outras, e chegou, após o debate, a interromper a repórter da Band, pedindo-lhe mais tempo para responder o candidato Plínio de Arruda que o chamou de “político hipocondríaco”. Serra também não respondeu quando foi questionado por Dilma sobre as privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso, governo no qual ele fazia parte e apoiava as privatizações.

Já Dilma Rousseff, desmontou a imagem de candidata “medrosa” ou “despreparada” para debates, e com firmeza nas respostas, ultrapassando algumas vezes, assim como José Serra, o tempo estipulado, respondeu com veemência as perguntas a ela direcionadas. Apesar de transparecer nervosismo, da mesma forma como os demais candidatos, no início do debate, algo normal para quem estava participando do 1º debate como candidata em sua trajetória política, Dilma demonstrou bastante conhecimento nos assuntos abordados.

Do outro lado, a imagem de Marina Silva como uma candidata “pura ecologicamente”, foi colocada no chão quando o candidato do PSOL, Plínio de Arruda, disse na cara de Marina que ela era uma “eco-capitalista”, mostrando que a candidata do Partido Verde, mesmo partido do filho de Sarney, não tem coerência entre o discurso e a prática, por defender o sistema capitalista.

Enfim, apesar do esquema da Rede Globo, mudando a data do jogo da Libertadores para atrapalhar o debate, e assim, prestando um grande desserviço ao Brasil, o debate na Band, mesmo morno, revelou que a imagem que a imprensa tenta passar de um determinado candidato ou candidata, nem sempre condiz com a realidade.

Leia também: Jornalistas que apóiam Serra ficam decepcionados com o debate e avaliam que DILMA saiu ganhando

Um comentário:

Anônimo disse...

Júnior, porque voçê não faz uma matéria a respeito das demissões e admissões em pleno período eleitoral do Hospital Distrital de Belém ? Todos nós sabemos que não se pode admitir funcionários em período eletoral nem muito menos demitir, só essa semana foi admitido cinco pessoas neste referido Hospital. Até a próxima

Clicky Web Analytics