quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Eleições 2010: Fernanda Benvenutty é a primeira candidata a deputada estadual ligada ao movimento LGBT na Paraíba

A candidata Fernanda Benvenutty ao lado do Reverendo evangélico, Israel Cardoso da Silva, da Igreja Anglicana do Brasil.
.
A travesti paraibana, Fernanda Benvenutty, é a primeira candidata ligada ao Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis (LGBT) a se candidatar ao cargo de deputada estadual na Paraíba nestas eleições de 2010.

Fernanda Benvenutty nasceu no bairro do Roger em João Pessoa, é técnica em enfermagem com atuação no hospital psiquiátrico Juliano Moreira, e na Maternidade Cândida Vargas, na qual é também parteira.

Filiada ao Partido dos Trabalhadores, Fernanda foi candidata a vereadora por duas vezes na cidade de João Pessoa, além de ter uma longa história de militância em defesa dos direitos do movimento LGBT, sendo fundadora e primeira presidente da Associação de Travestis da Paraíba, e líder de movimento estudantil na capital.

A candidata a deputada estadual Fernanda Bevenutty já trabalhou, ainda, como artista circense, empregada doméstica, babá e coroinha da igreja, além de ter participado de várias escolas de samba nos bairros do Roger e Jaguaribe, em João Pessoa.

Blog oficial da candidata: www.fernanda13222.blogspot.com

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics