quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Baixaria contra Dilma continua: Tesoureiro de Marina Silva tem CPF usado indevidamente para criar site ofensivo contra Dilma

O site que estava sendo utilizado para fazer propaganda contra Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência, e outros membros de seu partido, foi suspenso a pedido do tesoureiro de campanha de Marina Silva, candidata do PV à presidência, pelo ministro Joelson Dias, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O tesoureiro de Marina ajuizou representação no TSE, com pedido de liminar, alegando que descobriu por meio do Comitê Gestor da Internet no Brasil, de que seu nome e CPF teriam sido usados por outra pessoa para registrar um domínio na rede mundial de computadores para veiculação de propaganda que ele considera "ilícita e degradante" contra Dilma Rousseff, o que violaria a Lei das Eleições.

Além de pedir a retirada do site questionado do ar, o tesoureiro do PV, que afirma não ser autor da página, pede que seja aplicada a multa sobre propaganda eleitoral, que pode ir de R$ 5.000 a R$ 30 mil. E ainda que seja instaurado um inquérito policial, "diante dos manifestos indícios de práticas criminosas".

O ministro concluiu que a suspensão do site deve ser imediata, pelo menos até que o provedor onde ele está armazenado informe sobre seu autor ou que o próprio responsável se apresente. Advinhe se puder quem foi que fez o site... A Folha tucana (Folha de São Paulo) não disse o nome da página.
.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics