segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Imprensa hipócrita e fétida: Ministro Joaquim Barbosa é atacado por participar do aniversário de um amigo num restaurante-bar em Brasília

O dia da vingança de setores da imprensa brasileira contra o Ministro Joaquim Barbosa - aquele ministro do STF que disse na cara do famigerado Gilmar Mendes palavras que milhões brasileiros queriam ter dito - chegou. A vingança está na página de um jornal que se diz censurado, e do jeito que a imprensa sensacionalista gosta.

Até aqui, na Paraíba, o Joaquim Barbosa recebeu o veneno de jornalistas e blogueiros “cassistas” da capital. Claro! Barbosa também votou pela cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima, além de este ministro ter proferido palavras contra a atitude protelatória do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, o qual seria julgado no STF pela tentativa de assassinato do também ex-governador da Paraíba, Tarcísio de Miranda Burity, mas que renunciou ao mandato de deputado federal para escapar do julgamento, já que tinha foro privilegiado, e assim, o processo retornou a justiça paraibana.

Entenda o que aconteceu com o Ministro do STF Joaquim Barbosa:
.
Do blog Anais Políticos
Copiado do blog Contexto Livre

Por tudo o que o Ministro do Supremo, Joaquim Barbosa representa, especialmente depois de peitar o também Ministro Gilmar Mendes, a imprensa esperava ansiosa para o dia da vingança.
.
Pelo fato de estar em licença médica, o estadinho caiu matando porque o Ministro compareceu a uma festa de aniversário em um bar da capital nacional. Coisa que qualquer um faz.

A reportagem patética do estadinho não menciona se o Ministro encheu a cara, fez bagunça ou sequer se ele bebeu alguma coisa alcoólica. Mas pelo fato de ter ido contra o que prega o código de ética brasileiro da fascinoragem, pelo fato de votar pela coerência (coisa que nossa imprensa odeia) em seus decididos no Supremo, Barbosa será espancado até sua morte pública.

Sua imagem estará no lixo, porque esteve uma vez em um bar e depois em um aniversário.

Apenas frisando, a "reportagem" não menciona se ele vai sempre, se ele bebe até cair ou dá vexame. Mas estando em licença médica porque não pode ficar muito tempo sentado em razão de seus problemas de coluna, o Ministro precisa estar confinado em sua casa, longe da hipocrisia da elite brasileira.

Elite da qual, Barbosa faz parte, claro. Mas ele é negro, ele enfrenta o que a imprensa brasileira apóia.

Qualquer cidadão brasileiro, em licença médica que não o impedisse de ficar duas ou três horas em pé, iria no aniversário de um amigo. Mas Barbosa não pode.

Então a imagem de Barbosa precisa levar pancadas.

A prova da má-fé da mídia brasileira, a prova de que isso é feito apenas para desgastar, vem mesmo sem querer (afinal, sabemos todos, jornalistas nem sempre usam o cérebro - quando o tem). A notícia sobre as "farras de Baco" de Barbosa se enquadra no caderno de POLÍTICA do estadinho.

Mas o Ministro é político? Essa é uma notícia política?

Pra bom entendedor, meia palavra basta.
.
Assista, a seguir, ao memorável vídeo no qual o Ministro Joaquim Barbosa disse, na cara do Gilmar Mendes, o que milhões de brasileiros queriam ter dito:

Um comentário:

Pra não dizer que eu falei só de flores. disse...

Júnior, no post q fala sobre o suplente José Vicente, ele diz q vai fazer oposição com ideologia. Ideologia? Ao lado de Ricardo Marcelo e TM? Da liçenca, é o fim do mundo.

Clicky Web Analytics