domingo, 18 de julho de 2010

Exclusivo: Benjamin e Olenka Maranhão participam de encontro em Belém e teriam fechado acordo para lançar Wellington Guedes como prefeito em 2012

Por Júnior Miranda
.
De acordo com uma fonte peemedebista, os sobrinhos do Governador da Paraíba José Maranhão, o ex-deputado federal Benjamin Maranhão e a atual deputada estadual Olenka Maranhão, teriam fechado acordo para lançar o nome de Wellington Guedes para concorrer ao cargo de prefeito de Belém em 2012 em troca de apoio político nesta eleição.

Além de Benjamin e Olenka Maranhão, participaram do encontro realizado na noite da última quinta-feira (15) na residência do ex-vereador Rubens Macedo, os vereadores belenenses Júnior Macedo (PMDB), Betânia Barros (PC do B) e Macena (PSB), e ainda o ex-prefeito de Belém Wellington Guedes, os quais teriam assinado uma espécie de termo de compromisso com a candidatura do ex-prefeito para a eleição municipal em 2012.

Porém, é sabido no meio político belenense que o prefeito Roberto Flávio (PMDB) tende a apoiar o atual vice-prefeito Edgar Gama (PSB) no pleito de 2012, e se confirmada à indicação de Wellington Guedes para disputar a prefeitura de Belém na próxima eleição municipal, poderá acontecer uma mudança radical na conjuntura política local, já que as informações de bastidores dão conta que Edgar Gama não abre mão da candidatura em 2012.

Outro ponto que teria sido discutido com bastante veemência no encontro, segundo a fonte peemedebista, seria uma audaciosa campanha política empreendida pelos vereadores citados, para conseguir a maioria de votos para os sobrinhos do governador José Maranhão na cidade de Belém, com isso, desmoralizando politicamente o atual prefeito que já declarou apoio aos candidatos Gervásio Maia, para deputado estadual, e Wilson Filho para deputado federal, ambos também do PMDB.

Por fim, vale destacar que, além de ter assumido o cargo de prefeito de Belém de 1989 a 1992, Wellington Guedes também foi vice-prefeito entre os anos de 1995 a 2002 ao lado de Tarcísio Marcelo, antigo adversário político do grupo peemedebista.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu avisei...tava na cara!

Anônimo disse...

De um amigo de Belém e do blog,
Ao povo de Belém:

E é assim agora? os políticos impoem e o povo concorda e elege?! Os jovens estão cada vez mais seletivos, não podemos permitir alternancia de poder em nosso município. Temos observado isto através dos ultimos acontecimentos políticos em nosso município, em q o povo derrotou, vergonhosamente, aquele q se dizia o todo poderoso da política belenense. A tendência é q tenhamos progresso da consciencia política do povo de Belém. Então antes de qualquer reunião, às surdinas, está a vontade popular.Será q o povo indicaria este candidato? Ou é falta de opção? Precisamos de renovação na política de Belém, com novas idéias. Será q queremos eleger um candidato virtual onde a prefeitura será administrada por uma segunda ou terceira pessoa? Q frutos colheremos de uma administração destas? Espero q tenhamos novos candidatos a gestores, novos membros ao legislativo como meu amigo Cézar Miranda dentre outros, assim como novos candidatos ao executivo, para q não continuemos com esta "alternância burra" onde o q prevalece é o interesse financeiro de alguns poucos mercenários. Renovação é preciso! Q tal uma enquete destas? O povo decide!

Anônimo disse...

Gente isso é normal ja que o suposto apoio de roberto é a edgard ja que ele nao é tao popular assim... e tambem pelo fato de se abrir um leque de opçoes para a disputa em 2012.

Clicky Web Analytics