domingo, 11 de julho de 2010

Tá pegando fogo: Partidários de Ricardo Marcelo e Tarcísio Marcelo ocupam cargos no Hospital Distrital de Belém e causam mal-estar entre maranhistas

Um dos assuntos mais comentados ultimamente na pequena cidade de Belém da Paraíba é o retorno de vários funcionários demitidos pouco meses atrás do Hospital Distrital Luiz Alexandrino da Silva. Alguns maranhistas estão com toda a gota por causa dos funcionários readmitidos, os quais seriam ligados politicamente aos irmãos Tarcísio e Ricardo Marcelo em Belém.

O motivo do mal-estar entre alguns funcionários maranhistas é que na época em que Cássio Cunha Lima tomou posse no governo da Paraíba todos eles foram demitidos sem dó e nem piedade, e agora estão engolindo os mesmos colegas que ficaram em seus cargos com a chegada de Cássio ao poder, porém, readmitidos agora pelo atual governador Zé Maranhão, que meses atrás tinha demitido os mesmos funcionários.

Essa querela toda tem um só motivo: A falta de uma política pública para os servidores estaduais que vivem revezando com as mudanças de governo no Estado da Paraíba. Há quem diga que a mesma coisa está acontecendo em outras repartições do governo estadual aqui em Belém. Está na hora dessa política de clientelismo acabar. Concurso público já!

Um comentário:

Flavio Mendes disse...

fatos como esses nos leva a pré-historia do voto pelo emprego, fazendo assim com que o serviço publico não seja eficaz, tudo isso se resolveria com admissão só atraves de concursos públicos, realizados por empresas seria e fiscalizada pelo Ministério publico, fazendo cessar estas disparidades que envolvem os países pobres, em especial os pequenos municípios que na maioria das vezes são engajados por apadrinhamento.

Seja quem for o próximo governo que faça um bom trabalho pela nossa sofrida Paraíba.

E que tantos como eu não precise vir ao sudeste do país para sobreviver.

Clicky Web Analytics