sexta-feira, 23 de julho de 2010

Cala a boca Sylvester Stallone: Ator norte-americano ofende o Brasil e causa revolta entre os brasileiros. Protesto no Twitter ganha o mundo

Do blog Tijolaço - Brizola Neto

O pior comportamento das elites é o preconceito. Elas se acham muito superiores aos demais, a quem só querem explorar em seu próprio proveito. Foi assim com os colonizadores e é assim com quem se acha superior aos outros só porque tem mais dinheiro ou vive num país com um nível de desenvolvimento maior.

Esse preconceito se revela naturalmente quando as pessoas chegam aqui e acham que estão numa republiqueta das bananas. O próprio país se deixava tratar assim até bem recentemente, com chanceleres tirando os sapatos para entrar nos Estados Unidos [PORÉM, O GOVERNO LULA MUDOU ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO DE SUBSERVIÊNCIA DO BRASIL AOS EUA]. O nosso papel, para essa gente, era esse mesmo, subalterno, de quintal dos EUA, aquele sim um país exemplar para onde acorrem a cada férias para comprar bugigangas e prestar vassalagem.

Do ator Sylvester Stallone, aquele que representa como ninguém os valores da política norte-americana, distribuindo socos como um lutador de boxe ou armado até os dentes e destruindo tudo o que encontra à frente como Rambo, não se poderia esperar comportamento diferente. Depois de rodar no Rio de Janeiro parte de um filme, sugestivamente chamado “Os mercenários”, atacou o país, que considerou a terra da permissividade.

“Filmamos no Brasil porque lá você pode machucar as pessoas enquanto filma. Você pode explodir o país inteiro e eles ainda dizem para você ’obrigado e tome aqui um macaco para você levar para casa’”, afirmou o ator durante a Comic-Con, com a mesma “sutileza” que emprega em seus papéis.

Possivelmente Stallone encontrou aqui mais liberdade para fazer coisas do que em seu próprio país, porque muitos ainda ficam deslumbrados em receber quem vem de fora e agem com reverência de súditos. Mas a maioria das pessoas não aceita mais esse tipo de subserviência e reage com a indignação necessária. Um movimento “Cala a boca, Sylvester Stallone” se espalhou pelo twitter e chegou ao topo dos assuntos mais comentados no microblog.

Como propôs um dos tuiteiros, “Vamos boicotar o novo filme dele”, que é antiquado e de um reacionarismo ímpar, a julgar pela sinopse. Um grupo de mercenários, ou seja, combatentes a dinheiro, que agem exclusivamente por cobiça, tem a missão de combater um “ditador” na América Latina. Qualquer coincidência é mera semelhança.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não suporto a arrogancia desse povo, para qual o brasil se permitiu cópiar seu modo de ser e viver, abandonando assim sua verdadeira cultura, e valores. somos brasileiros com alma americanizada.perdemos nossa base Europeia/africana para nos transformar em marionetes do tio sam.Brasil virou o primo pobre dos estados unidos.Nosso país consume freneticamente a moda, e a cultura americana no seu geral. Não percebemos que aos poucos perdemos nossa verdadeira alma. Agora me responda, Você compraria uma camiseta com dizeres em português ou inglês? já bem sei a sua resposta!!(Brasileiro é tão bonzinho!!)

Clicky Web Analytics