segunda-feira, 12 de julho de 2010

E a caravana passou

Por Júnior Miranda
.
O povo de Belém não deixa passar nada no quesito política. Ontem o governador José Maranhão passou pela cidade de Belém com sua comitiva que vinha da nossa querida serra de Araruna, num percurso que abrangeu várias cidades da região do Brejo Paraibano, para o lançamento de sua campanha a reeleição ao governo da Paraíba.

Até aí tudo bem.

No entanto, alguns amigos estudantes do Colégio Estadual de Belém, cada vez mais politizados, fizeram algumas considerações que achei interessante. Um desses amigos, que prefiro omitir o nome, questionou sobre a quadra poliesportiva do colégio que continua abandonada mesmo depois da passagem do atual governador por Belém há cerca de dois anos atrás, na chamada “Caravana da Reconstrução”, prometendo a conclusão da obra.

O amigo foi “curto e grosso”: “- aquela caravana da reconstrução passou por aqui e nada, e agora passa de novo pedindo votos e de frente à quadra abandonada?” Confesso que fiquei surpreso com a politização daquele jovem, evidenciando para os políticos – de todos os partidos - que eles precisam estar atentos para este novo momento por qual passa o Brasil, porque se não estiverem sintonizados com a população, e esta nova geração de jovens conectados com o mundo, a caravana poderá passar batida.

Um comentário:

Valter Alves disse...

Oi Júnior!
É muito bom saber que os jovens do nosso município estão cada vez mais atentos a política. É bem verdade que a quadra do Márcia Guedes está totalmente esquecida. Ela só é lembrada a partir do momento que determinados políticos (os dois lados), quando precisam de votos. Fico triste pelo fato de ter uma grande maioria que precisa se politizar melhor, ver a realidade nua e crua. Que essa parcela da população belenense não se deixe levar pela folia da política.

Clicky Web Analytics