domingo, 25 de julho de 2010

Pavimentação a todo vapor: Resultados do convênio do Governo Federal com a Prefeitura de Belém na Paraíba já podem ser vistos por toda a cidade

Por Júnior Miranda
Com Secom/PMB

A pequena cidade de Belém, localizada no Agreste Paraibano, vem recebendo importantes investimentos do Governo Federal através de parcerias com a Prefeitura. São dezenas de ruas sendo pavimentadas, praças sendo construídas, postos de saúde sendo reformados ou construídos, entre outros investimentos em infraestrutura.

Atualmente estão sendo pavimentadas cerca de 25 ruas na cidade de Belém e no Distrito de Rua Nova, dentre elas, oito já estão concluídas. Além da pavimentação de ruas, uma grande praça está sendo construída na região periférica da cidade, próxima ao Hospital Distrital, o que levará mais qualidade de vida para a uma população carente em espaços públicos de lazer. Nessa região também, ruas receberão o calçamento.

Já no distrito de Rua Nova, várias ruas foram pavimentadas e outras estão em fase de conclusão, e em breve será concluída uma praça ao lado da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) ampliado recentemente no distrito.

Segundo as informações divulgadas no site da Prefeitura de Belém, está sendo investido quase 900 mil reais nessas obras com recurso do Ministério do Turismo e com contra partida do Município. De acordo com o Prefeito Roberto Flávio houve dificuldades em incluir algumas ruas no programa de pavimentação, uma vez que algumas ruas já se encontravam “pavimentadas” no papel e foi preciso provar que essas ruas nunca haviam recebido uma única pedra.

Esse programa de pavimentação será permanente e segundo o prefeito até o final dessa gestão Belém ficará com pouquíssimas ruas sem pavimentação, mas, ele ressalta que o desafio é pavimentar todas as ruas ainda existentes em chão batido.

Algumas avenidas estavam sem pavimentação há mais de 30 anos e as obras eram sempre prometidas por prefeitos anteriores, mas as promessas nunca foram cumpridas, e só agora estão se tornando realidade. “É um sonho ver essa rua calçada, no inverno isso aqui era um inferno” comemorou uma moradora da Rua Clovis Bezerra.

Confira algumas fotos:

.
P.S. Agradeço ao amigo Petrônio Thomas por ter cedido as fotos. Publicaremos mais fotos em breve.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics