domingo, 11 de julho de 2010

CPMI do Congresso Nacional confirma que não houve desvio de dinheiro público nas entidades que lutam pela Reforma Agrária. Imprensa nacional se cala

Do Blog Beatrice

Jornalismo de encomenda ataca de novo
.
Não há desvio de dinheiro público para a ocupação de terra no Brasil. Foi o que concluiu o relatório apresentado nesta quarta-feira (08/07/2010) pela CPMI - Comissão Parlamentar Mista de Inquérito - do congresso nacional, que investigou os gastos das entidades da reforma agrária, provenientes de recursos públicos do governo federal. No total, foram realizadas treze audiências públicas em oito meses.

A CPMI também investigou as contas de dezenas de cooperativas de agricultores e associações de apoio à reforma agrária. Todos os gastos efetivados foram para as finalidades estipuladas nos convênios. Nenhum desvio de dinheiro foi encontrado, como denunciou a oposição e foi divulgado de forma escandalosa nas manchetes de grandes jornais, revistas, rádios e canais de televisão. Agora, nenhuma linha foi publicada, sobre as conclusões das investigações durante 8 meses. A grande imprensa brasileira só publica entrevistas e denúncias de seus cupinchas. Como não disse o Boris Casoy, neste caso: Isto é uma vergonha!

Luiz Fernando Carceroni
Professor de Física
Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics