sexta-feira, 2 de julho de 2010

Benjamin Maranhão ameaça prefeito Roberto Flávio e ainda chantageia Drª Renata. Secretário de Comunicação, Marcelo Matias, defende prefeito e 1ª dama

Por Júnior Miranda

Quem ouviu a entrevista de Benjamin Maranhão esta semana na Rádio Rural não entendeu nada. É assim que o sobrinho do Governador José Maranhão trata os aliados?

O ex-deputado federal Benjamin Maranhão, sobrinho do atual governador da Paraíba, acompanhado do vereador Júnior Macedo (PMDB), da Secretária de Saúde Luza Macedo, e do ex-prefeito de Belém, Wellington Guedes, desceu a lenha no prefeito de Belém Roberto Flávio (PMDB), e ainda fez ameaças explícitas à primeira dama do município, Drª Renata Christinne, no início da semana em entrevista ao radialista Adelson Sousa, na Rádio Rural de Guarabira.

Benjamin Maranhão falou que o prefeito de Belém estava perseguindo os votos dele na cidade, e ainda ameaçou Roberto Flávio dizendo que se o prefeito continuasse agindo dessa forma e o seu tio, José Maranhão, for reeleito, a história será diferente em relação ao prefeito. O sobrinho do governador José Maranhão disse também na Rádio Rural que o prefeito Roberto Flávio não tem motivos para votar no filho do deputado Wilson Santiago, o Wilson Filho. O deputado federal Wilson Santiago (PMDB), que já beneficiou o município de Belém com várias emendas nos últimos anos, concorrerá ao cargo de senador e o seu filho será candidato a deputado federal.

Outra atitude arrogante e perseguidora do sobrinho do Governador José Maranhão ficou explícita quando pronunciou publicamente na Rádio Rural que a decisão do prefeito Roberto Flávio em apoiar o filho de Wilson Santiago, que o próprio Benjamin Maranhão o classificou de “incapaz”, refletirá no cargo da 1ª dama do município, Drª Renata Christinne, uma das diretoras executivas da FAC (Fundação de Ação Comunitária da Paraíba), e também na próxima eleição para prefeito de Belém, numa clara demonstração de chantagem política.

Por outro lado, o Secretário de Comunicação de Belém, Marcelo do PT, rebateu as críticas e chantagens do ex-deputado Benjamin Maranhão, que concorre novamente ao cargo de deputado federal após ter se afastado na última eleição para deputado, no auge do escândalo das “sanguessugas” - uma quadrilha que desviava dinheiro do Ministério da Saúde desde o tempo em que José Serra era ministro de Fernando Henrique Cardoso.

Marcelo Matias falou na tarde de ontem (01/07) no programa apresentado pelo radialista Adelson Sousa na Rádio Rural de Guarabira, que as críticas de Benjamin Maranhão ao prefeito de Belém foram gratuitas e não tinha nenhum sentido já que os apoiadores do deputado no município, como a vereadora Betânia Barros, tem vários indicados trabalhando na prefeitura, e que o prefeito não mediu esforços para que Luza Macedo fosse a diretora do Hospital Distrital de Belém, demonstrando que não há perseguição aos possíveis eleitores do deputado. O próprio Secretário de Comunicação disse que vota no deputado federal Luiz Couto e nunca sofreu perseguição do prefeito de Belém.

O Secretário de Comunicação da Prefeitura de Belém, ainda disse que se o ex-deputado Benjamin Maranhão quisesse votos em Belém deveria ter trabalhado, pois ele foi deputado por 4 anos e não beneficiou o município com uma só emenda, e agora vem ameaçar o prefeito.

De acordo com a fala de Marcelo do PT, o problema de Benjamin Maranhão é que ele perdeu importantes apoiadores, como por exemplo, o ex-governador Roberto Paulino, em Guarabira, e o deputado Quinto em Santa Rita, e por isso teme ser derrotado nas urnas. Porém, não havia motivos para criticar duramente o prefeito Roberto Flávio, pois o prefeito nunca apoiou o sobrinho do governador.

8 comentários:

Anônimo disse...

A campanha de prefeito ja começou....

Prá que dizer o nome. disse...

É pra Roberto aprender. Isso é o que dá apoiar um coronel.
Teremos surpresas. Quem pensar que essas pesquisas para Gov PB que dizer alguma coisa tá enganado.
Esse fala foi a mando do Tio dele, Maranhão sempre faz isso, manda recados por emissários e babões.
Acorda Belém! Adelante com Ricardo já!

josé vicente disse...

Deus do céu!

Como a politica é revestida de supresas hem? supresas que agradam a muitos e insultam a outros: mais na verdade acho que não conheçemos o teor da supresa que virá a se alastrar a partir do encerramento da Festa de São Pedro. Mas de uma coisa eu sei: Essa supresa vai mexer com muita gente, e durar até as eleições de 2012. só resta-nos saber quem terá coração testado pra aguentar o tamanho da mesma.

Anônimo disse...

A jabulaaaaaani...a política é feito bola! Quem souber dominar com ela faz gol!

Anônimo disse...

Bom...deixa eu pensar: Benja + Rubens + Wellington + Betania + ?...hum..será?? Nãooo!!

Anônimo disse...

Será que este anonimo faz parte do empregão do estado, que leva a vida só em ver as propagandas na internet a mandado do Barão de Araruna? Epa rapaz é só pra colher as noticias, não querer da sugestãos ultrapassadas. pera aí Wellingtom - Rubens e etc. aí falo como neto da band: é Brincaaaadeira!!

(risos) pra não chorar. belém terá espirio novo em 2012 não...

SEVERO/PB/SP disse...

O QUE SE VER(ONTEM ,HOJE, AMANHÃ E SEMPRE!) É ESSA MEDIOCRIDADE DOS POLITICOS PARAIBANOS E SEUS ELEITORES! ENQUANTO O POLITICO FOR TRATADO COMO ATORES GLOBAIS, ARTISTAS OU DONOS DOS TRÊS PODERES, TEREMOS ESSES "VERMES MARANHÃO" AMEAÇANDO O MELHOR PREFEITO PREFEITO QUE BELÉM JÁ TEVE, COMO SE ESTIVESSE AMEAÇANDO SEUS VAQUEIROS QUE TOMAM DE CONTA DE SUAS DEZENAS DE FAZENDAS CONSEGUIDA COM NOSSO DINHEIRO.

DEVERIA SER OBRIGATÓRIO PARA POLITICOS, AS LEITURAS DAS OBRAS DE ROUSSEAU, COMO "DO CONTRATO SOCIAL" E "EMILIO OU DA EDUCAÇÃO" PARA QUE ESSES RATOS DE ESGOTOS(ME PERDOEM OS RATOS)TIVESSEM MAIS RESPEITOS COM "A COISA PUBLICA" VIVA OS PARASITAS!!! AH! QUEM SE SENTIU OFENDIDO, NÃO ESTOU NEM UM POUCO PREOCUPADO, PQ NÃO DEPENDO DE DINHEIRO PUBLICO PARA SOBREVIVER!

Unknown disse...

Por estar a tanto tempo envolvido na política esperava uma atitude madura de Benjamim,não tem fundamento esse "papinho" de ameaçar ninguém,sem contar que chamar outro candidato de incapaz é o cúmulo da inveja.Acho que maturidade Wilsinho com pouco mais de 20 anos tem de sobra,coisa que Benjamim nao demonstrou com essa infantilidade..
O problema dele é aceitar que Wilsinho vai ter um eleitorado maior que o dele,mas isso é política,ele tem que aprender.
Caramba,sinceramente nao esperava isso dele..
=/

Clicky Web Analytics