sexta-feira, 23 de julho de 2010

Apresentador Marcelo Tas e jornalista Ricardo Noblat são ridicularizados no Twitter após José Serra desistir de debate online

Por Júnior Miranda

Na última quarta-feira (21), a sucessora de Lula, Dilma Rousseff, comunicou aos organizadores de um debate pela internet que, devido questões da agenda de campanha, não poderia participar do debate que seria realizado na próxima segunda-feira (26), porém, reafirmou sua participação em pelo menos cinco debates na TV aberta, como por exemplo, na TV Bandeirantes, no próximo dia 05 de agosto.

Todavia, algumas figuras conhecidas da TV e do jornalismo, como o apresentador do CQC, Marcelo Tas, e o jornalista de O Globo, Ricardo Noblat, promoveram no twitter um verdadeiro bombardeio contra Dilma, dizendo que ela teria “fugido” do debate. O que eles não esperavam é que o candidato José Serra, o qual eles apóiam, também desistisse do debate pelo mesmo motivo: agenda de campanha.

Antes de Serra desistir do debate o apresentador Marcelo Tas escreveu em seu microblog: “Dilma diz que não vai ao debate por ‘problemas de agenda’. Você acredita que este é mesmo o problema dela? Não tenho preferido. Mas já decidi: não voto em quem foge de debate livre.” Já o jornalista Ricardo Noblat escreveu: “Dilma foge de mais um debate”

Ontem (22) à noite José Serra comunicou aos mesmos organizadores do debate online que não poderia participar por “impossibilidade de agenda”. Sabe o que os citados camaradas escreveram sobre a desistência de Serra?

Noblat: “Serra não viu por que debater apenas com Marina. Serra desistiu depois de Dilma.”

Marcelo Tas: “O Serra também fugiu do debate? Ok, ficou mais fácil decidir o voto no primeiro turno! (Mesmo que a razão alegada seja o sumiço da Dilma)”

Observem a diferença sutil, e contraditoriamente escancarada, em defesa de Serra. O motivo da desistência de Serra não se deve ao fato dele querer debater apenas com Dilma, como disse Noblat, muito menos o “sumiço da Dilma” que Marcelo Tas quis passar para os leitores. O motivo, segundo o próprio Serra, teria sido a agenda de campanha.

O comportamento hipócrita de Marcelo Tas e de Ricardo Noblat foi alvo de críticas veementes dos tuiteiros. Por que eles não assumem logo que apóiam o Serra e deixam de enganar seus leitores e telespectadores? Por que não deixam essa hipocrisia de dizer que são imparciais? Seria medo da popularidade de Lula? Ou pura hipocrisia mesmo?

Eu mesmo questionei isso ao Noblat através do meu twitter, dizendo: “São nessas horas que a gente percebe que o @blogdonoblat tem dois pesos e duas medidas. Para ele Dilma ‘fugiu’, para Serra ‘desistiu’, do debate”. E não é que o dito cujo me respondeu justificando que Serra “desistiu” depois de Dilma, e que o Serra queria um confronto com ela.

Justificativa patética! Pois o próprio candidato dele afirmou que o motivo teria sido também a agenda cheia. Ô Marcelo Tas e Noblat, pra quê ficar enganando os seus leitores? Declarem logo o voto de vocês. Sejam honestos com seu público. Por isso o nosso blog declara abertamente apoio a Dilma. Somos honestos com nossos leitores. Eu voto Dilma 13.

Nosso twitter pessoal: www.twitter.com/Jota_Angelus

E o twitter do nosso blog: www.twitter.com/blogjm

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics