quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Valor do Eleitor

Por Marciano Dantas de Medeiros*

Todos os anos de eleição é sempre a mesma coisa: é candidato andando nas casas do povo, beijando e abraçando as pessoas, dando cheiro na cabeça de menino cheio de piolhos, dentre outros.

Porém, quando passa a eleição, eles ficam trancados nos seus gabinetes, e se alguém for procurá-los para reivindicar alguma coisa, eles nunca estão, e só encontram as secretárias ou os chefes de gabinetes que sempre inventam alguma desculpa. Outros se elegem com o discurso de oposição, mas quando chegam ao poder, passa para o lado da situação, só para desfrutarem das benesses do governo.

Grande parte desses políticos não faz nada pelo povo, e quando faz, é com interesse em si próprio. Sem contar que esses gabinetes são uma verdadeira cabine de empregos: é mãe, pai, filhos, sobrinhas, primos, irmãos, cachorros, gatos, etc., onde muitos dessas pessoas, só aparecem para receberem os seus altos salários. Há, também, os diversos empregos fantasma, onde esses políticos usam laranjas para serem funcionários e os próprios políticos são os responsáveis por receberem esses salários.

À mercê disso, está a população, que trabalha todos os dias, muitas vezes extrapolando sua carga horária para receber um mísero salário e fica entregue às baratas: sem assistência à saúde, educação, moradia, alimentação, dentre outros.

Como esse ano é ano de eleição, nós eleitores, devemos ter muito cuidado quando formos votar, vamos dar um basta a esses políticos “Copa do Mundo”, que só aparecem de quatro em quatro anos e nesses políticos que nada fazem pelo povo e usam o seu poder para desviarem dinheiro público em prol dos seus interesses.

Se todos os eleitores valorizarem o seu voto, com certeza teremos um país cada vez melhor, livre desses hipócritas e marginais que se escondem por trás do poder, teríamos um país cada vez melhor.

Portanto eleitor, mostre o valor que você tem, votando em quem realmente merece, sem essa história de compra de voto ou de outras coisas que esses políticos oferecem.

*Licenciado em Geografia pela UFRN e professor na rede privada em Natal-RN.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics