quinta-feira, 15 de julho de 2010

Serra volta a atacar jornalista, dessa vez no Maranhão, mas pede desculpas a repórter da Globo. Apenas da Globo



Serra se chateou primeiro com uma pergunta sobre nota das centrais sindicais divulgada no final de semana criticando-o por vir afirmando ser “pai” do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalho) e do Seguro Desemprego. Em resposta, Serra chamou as centrais de “pelegas”.

O tucano deu um verdadeiro “piti” quando questionado por Mário Carvalho sobre como faria para diminuir sua rejeição no Nordeste, segundo aponta vários institutos de pesquisas.

- Onde você viu essa informação? Você está fazendo campanha para Dilma – irritou-se o presidenciável;

- No Ibope e no Datafolha – respondeu o repórter;

- De qual emissora você é? – quis saber o tucano;

- Da Mirante AM – respondeu o jornalista;

- Não é rádio do Sarney? quis saber Serra;

- Eu não sei aonde você viu isso. Vamos fazer uma coisa, você quer fazer propaganda pra Dilma? Eu acho legítimo que sua rádio e você faça campanha para Dilma. Não tenho nada a me opor. Agora não venha falar mentira. Tudo bem, faz a campanha direto (pra Dilma) – completou o tucano já quase aos gritos.

Porém, ao ser questionado por um repórter da Globo, José Serra pede desculpas...

Por Suzana Vier, Rede Brasil Atual

José Serra, candidato do PSDB à presidência esteve nesta quarta-feira (14) na UGT (União Geral dos Trabalhadores). A única central que não esteve no encontro dos trabalhadores no início de junho.

Serra foi vaiado uma única vez, quando falou sobre o Corinthians, arquirrival de seu time do coração, o Palmeiras. Mas tampouco arrancou suspiros. A cada frase do candidato, manifestações e gritos espalhados pelo auditório tentavam “dialogar” com o candidato. Se o tema era educação, os burburinhos lembravam das mazelas da área em São Paulo. Se a questão era concessão de rodovias, lembravam que o termo sinônimo de privatização, palavra da qual Serra foge a todo custo. Se eram críticas ao custo de transporte, a queixa era em relação aos pedágios.

Mas nem isso causou mais estranheza do que o pedido de desculpas do candidato a um jornalista da Rede Globo, Fabio Turci. O repórter havia feito uma pergunta sobre juros que desagradou o candidato.

Serra emendou: “De onde você é?”

Turci: “Da Rede Globo.”

“Ah, então desculpas.” [disse José Serra]

Um repórter ao lado não aguentou: “Você ouviu essa? Ele pediu desculpas porque o cara é da Globo”.

Fica a pergunta, o que Paulo Henrique Amorim diria?

Fontes: Os Amigos do Presidente Lula e Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics