domingo, 25 de julho de 2010

Escritor paraibano Ariano Suassuna participa de ato em apoio a DILMA em Pernambuco


Mestre Ariano Suassuna junto com Lula e Dilma

O entusiasmo da militância transformou em comício o encontro do presidente Lula e da candidata Dilma Rousseff com prefeitos na cidade de Garanhuns, no agreste pernambucano.

Embalados pelo resultado da pesquisa Vox Populi, que aponta Dilma oito pontos a frente do candidato da oposição, 3 mil militantes fizeram subir a temperatura do ginásio de esportes contrastando com a noite fria de Garanhuns. A cidade natal do presidente Lula registra as menores temperaturas do agreste pernambucano. No inverno, os termômetros marcam, em média, 15º.

Mas o frio passou longe do ginásio de esportes. Lula e Dilma tiveram calorosa recepção. E quando viu subir ao palanque o escritor Ariano Suassuna, a plateia não hesitou e cantou os versos entoados pelas ruas de Olinda em todos os Carnavais desde 1963:

“Queiram ou não queiram os juízes, o nosso bloco é de fato campeão. E se aqui estamos cantando essa canção, viemos defender a nossa tradição. E dizer bem alto que a injustiça dói. Nós somos madeira de lei que cupim não rói.”

Suassuna levantou-se para acompanhar com palmas a plateia. E quando esta silenciou, na arquibancada, alguém comentou: “Mais atual, impossível.”

Leia mais em: www.dilma13.com.br

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics