sábado, 31 de julho de 2010

José Maranhão lidera pesquisa para o governo da Paraíba, mas Ricardo Coutinho está à frente em João Pessoa e em Campina Grande, segundo Ibope


A TV Cabo Branco divulgou na noite de ontem (30), mais uma pesquisa de intenções de votos para o governo da Paraíba. De acordo com os números divulgados pelo Ibope, o atual governador, o peemedebista José Maranhão, lidera com 48%, porém, permaneceu com o mesmo percentual da pesquisa realizada no mês de maio.

Por outro lado, o ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, obteve 32%. Na pesquisa anterior, o socialista tinha 36%.

Também quem pontuou nesta nova pesquisa foi a candidata do PCO, Lourdes Sarmento, com 1%.

Num eventual segundo turno, José Maranhão também levaria vantagem. O peemedebista estaria com 51%, enquanto Ricardo Coutinho ficaria com 35%.

Entretanto, os dados do Ibope contradizem resultados da pesquisa encomendada pelo Sistema Correio de Comunicação à Consult. Na pesquisa divulgada no início desta semana, José Maranhão liderava tanto em João Pessoa quanto em Campina Grande. Já o Ibope traz um resultado diferente, e mostra que Ricardo Coutinho está à frente de José Maranhão nos dois maiores colégios eleitorais da Paraíba: a capital João Pessoa e a cidade de Campina Grande.

Foram entrevistados 1.008 eleitores entre os dias 27 e 29 deste mês nas quatro Mesorregiões da Paraíba (Zona da Mata, Agreste, Borborema e Sertão). A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, e o percentual de indecisos chega a 10%, mesma percentagem dos que declararam voto branco ou nulo.

4 comentários:

Demétrio disse...

48% e não 41%, só vocês para querer esconder números. Engula a vitória de José Maranhão.

Júnior Miranda... disse...

Calma Demétrio, por que tanta irritação, homi? Foi apenas um erro de digitação, e já está corrigido. Também errei no de Serra, digitei um número maior, mas já foi corrigido tbm. E olhe que sou Dilmista. Mesmo o nosso governador liderando vc ainda tá irritado? Calma! Ou vc tem algum número diferente da pesquisa do Ibope? De qualquer forma agradeço por ter lembrado o erro.

José Vicente disse...

Eita que tá esquentando hem?

Vall disse...

Bom contestar o resultado de uma pesquisa é muito comum, quando se esta atrás, lembro que Ricardo Coutinho liderou as pesquisas para prefeito de João Pessoa com folga, ai ele nem contestou o resultado de 2008, dia 3 de outubro veremos os números exatos.

Clicky Web Analytics