terça-feira, 6 de julho de 2010

Serra casa com Roriz. Plano "A" era Arruda. Arruda virou plano "C", de cadeia


.
Já tinha comentado aqui sobre a adesão de Joaquim Roriz à campanha de Serra, mas volto ao tema com o acordo fechado hoje entre o PSDB e o padrinho político – depois desafeto - de José Roberto Arruda, que garantirá ao tucano seu único palanque no Distrito Federal.

Os tucanos até fingiram algum desconforto com a ficha corrida de Roriz, mas fecharam o apoio sem meias palavras. “Esse acordo é do interesse da candidatura do Serra, esse foi o ponto de definição para se chegar ao acordo”, afirmou o presidente regional do PSDB, Márcio Machado, um dos acusados de terem operado o mensalão do DEM, em matéria da Folha de S.Paulo.

A candidata tucana ao Senado por Brasília, Maria de Lourdes Abadia, disse à Folha que o apoio a Roriz não constrange o PSDB. “A eleição aqui ficou polarizada e outro lado foi com a Dilma Rousseff (PT). Então a gente ficou com o Roriz, que ofereceu apoio ao Serra desde o começo. Nós não tínhamos e nem temos um plano B”, disse ela.

É verdade. O plano A era A de Arruda, mas Arruda virou plano C, de cadeia. Agora o plano de Serra do DF é torcer para que o plano R, de Roriz, não naufrague no TSE, por causa de sua ficha. Ou, quem sabe, o Indio da Costa – plano Z de Serra – possa esquecer esta história de “ficha-limpa” e adotar o plano H, de hipocrisia.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics