sexta-feira, 9 de julho de 2010

IDEB: Escola Estadual Felinto Elisio e Escola Municipal Elvira Silveira se destacam na meta do IDEB 2009 em Belém

Por Júnior Miranda
.
Entre as escolas estaduais e municipais na cidade de Belém, estado da Paraíba, que se destacaram no resultado do IDEB 2009 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), está a Escola Municipal Profª Elvira Silveira (4.2) e a Escola Estadual Felinto Elisio (4.1), as quais ultrapassaram a meta do IDEB 2009 com folga, porém, é preciso continuar nesse avanço nos próximos anos.

Confira abaixo o resultado do IDEB 2009 das escolas municipais e estaduais do município de Belém, e suas respectivas metas para o referido ano.

Escola Estadual Felinto Elisio (4ª série e 5º ano) IDEB 2009 - 4.1 (meta 3.4)

Escola Estadual Marcia Guedes A. de Carvalho (8ª série e 9º ano) IDEB 2009 - 2.9 (meta 2.6)

Escola Municipal Alice de Melo Viana – Distrito de Rua Nova ( 4ª série e 5º ano) IDEB 2009 - 3.4 (meta 2.6)

Escola Municipal Profª Elvira Silveira (4ª série e 5º ano) IDEB 2009 - 4.2 (meta 2.7)

Escola Municipal Francisca Leite Braga (4ª série e 5º ano) IDEB 2009 - 3.4 (meta 3.6)
.
Escola Municipal Anita de Melo Barbosa de Lima (8ª série e 9º ano) IDEB 2009 - 2.9 (meta 3.5)

Vale destacar que apesar da Escola Municipal Anita de Melo Barbosa de Lima não ter atingido a meta de 2009, a escola conseguiu uma melhora em relação ao resultado do IDEB de 2007 que foi de 2.6. A mesma análise serve para a Escola Municipal Francisca Leite Braga que não caiu no IDEB, permanecendo com 3.4, resultado do índice anterior.

2 comentários:

José Vicente disse...

Olá Junior;
Fico feliz poder comentar no seu blog e principalmente por esta maravilhosa informação, que tráz a responsabilidade do meu sangue.(e sangue politico), pois a Professora Gessi Hipolito ( Diretora do Felinto Elisio) e minha Esposa Claudia Fonseca( Diretora Adjunta do Elvira), com este expressivo resultado do IDEB, só resta-nos festejar e seguir com objetivos de engrandecer a Educaçao Belenense.

Parabens a todos os gestores e equipes que conseguiram as metas desejadas.

Graça e paz a todos!!!!!

Anônimo disse...

Caros amigos (as) fico muito feliz em saber que o quadro educacional de Belém avança cada dia mais e que os professores se mostram mais engajados nesta luta contra o analfabetismo e a evasão escolar, é o que nos mostra este resultado do IDEB que resulta não apenas de um trabalho individual, mas de um trabalho coletivo e muito bem planejado para se alacançar tais objetivo. Por isso, quero aqui parabenizar a todos os gestores e professores da rede municipal e estadual de Belém, em especial aos nossos professores da Escola Elvira Silveira que com muita simplicidade e heroísmo vem erguendo, dia após dia, a bandeira de uma educação de qualidade!!Parabéns a todos pelo esforço e dedicação...Avancemos Belém!!!
Cláudia Fonseca

Clicky Web Analytics