segunda-feira, 21 de junho de 2010

Globo ataca Dunga devido recusa de entrevistas "exclusivas" a Fátima Bernardes. Editorial do Fantástico contra Dunga foi escrito por William Bonner

Circula na internet o seguinte texto de Jim Ignácio Muller, que nos foi enviado por Delmiro Gouveia:

Quem presenciou na noite de domingo o editorial do programa “Fantástico” da rede Globo, lido pelo repórter Tadeu Schmidt, há de ter compreendido todo o desespero que se apossou da “Vênus Platinada”, em relação ao técnico da seleção brasileira.

Chamando-o de “grosseiro, mal educado “ e outros mimos a mais, a poderosa estação do Jardim Botânico viu pela primeira vez em mais de 40 anos, um brasileiro desafiar seu domínio, e literalmente mijar na sua cabeça.

Recordando os fatos mais recentes, inconformado com a proibição das tais “entrevistas exclusivas” que só seriam concedidas à Globo, na sexta feira o Assessor de Imprensa da CBF levou ao técnico Dunga outro memorandum, dessa vez do próprio Presidente Ricardo Teixeira, solicitando que se ordenasse a abertura para que as tais “exclusivas” fossem concedidas.

Dunga então rasgou o memorandum na frente do Assessor de Imprensa e como a reclamação vinha diretamente por ordem da Todo-Poderosa sra. Fátima Bernardes, Prima Dona do jornalismo televisivo, Dunga foi mais uma vez taxativo :

- Diz pro Ricardo que se é o que ele deseja, que coloque essa senhora como treinadora da seleção, eu entrego meu cargo” !!!!

Lógico que o técnico permaneceu. Dona Fátima então, sentindo-se “desprestigiada”, alegou um problema de “cordas vocais” e teria tomado o primeiro avião retornando ao Brasil.

Na entrevista coletiva, após o jogo contra a Costa do Marfim, Dunga então resolveu “premiar “ os repórteres da rede Globo que lá se encontravam. Pela leitura labial ficou fácil identificar que ele chamou Marcos Uchoa de “chato” e Alex Escobar de “babaca” e “cagão”

E disse tudo. O sr. Marcos Uchoa com aquela cara de diarréia reprimida é realmente um chato de galochas, e o sr. Alex Escobar, metido a engraçadinho e a bobo da corte, é a própria imagem do babaca cagão.

Em razão disso tudo que foi descrito, o sr. William Bonner, absolutamente descontrolado, escreveu do próprio punho o editorial ridículo que foi lido no Fantástico.

Agora à tarde chega a notícia publicada no Portal do Lancenet que a FIFA punirá Dunga pelos fatos ocorridos. A rede Globo certamente está por detrás dessa punição covarde e canalha.

Dunga merece uma estátua em praça pública.

É o primeiro brasileiro vivo a desafiar publicamente a força e o poderio da rede Globo, numa competição de cunho internacional. Leonel Brizola já o fizera antes, mas em assuntos de política interna.

A seleção brasileira de 2010, muito mais que uma seleção, passa a ser o retrato fiel de seu treinador . Que o seu sucesso seja um insulto à podridão que reina nas hostes da emissora do Jardim Botânico.

Dunga mijou na rede Globo por todos nós.


9 comentários:

Anônimo disse...

Meus Deus como vcs aumentam os fatos! Uma frase virou editorial do fantástico! Ainda bem q essa eu tb vi. Se seria até capaz de acreditar nesta longa história deste blog. Claro q algumas coisas são verdades, mas amigo, pq o ciúme? Concordo com toda a retranca q o Dunga está fazendo não só à Globo mas a toda a imprensa brasileira e mundial; o que não dá para concordar é ele falar palavrão em rede mundial representanto um país 5 x campeão e que ele pretende ganhar a 6o. tenha santa paciência, Junior, vc achar q tudo isso foi lindo! Cadê o seu bom senso? Eu tb estou achando o máximo esse isolamento do Dunga e seus comandados; mas daí a apoiar e achar maravilhoso que ele fez ontem (que acompanhei ao vivo), foi VERGONHOSO P/NÓS BRASILEIRO e vc em nome de uma briga barata e inútil com a Globo, publica dados irreais como se estivesse vendo de lá ao vivo e a cores.. quem te garante q foi assim?

Júnior Miranda... disse...

LEIA COM ATENÇÃO ANÔNIMO:

Caro anônimo, eu também assisti essa parte do fantástico ontem “ao vivo”. O texto lido por Tadeu Schmidt foi de caráter editorial, pois expressava a opinião do Fantástico, consequentemente, da Rede Globo. Como vc deve saber um editorial não precisa ser um texto de 10 laudas.

Meu caro anônimo vc precisa conhecer melhor a imprensa brasileira. No ano passado Willian Bonner chamou os telespectadores do Jornal Nacional de burros ao compará-los ao Hommer Simpson. Quem presenciou essa fala de WB foi um grupo de estudantes de comunicação social que visitou a redação do JN. A atitude de William Bonner causou muita indignação entre alunos e professores.

Aumentar os fatos? Quem aumentou, e agora o tiro saiu pela culatra, foi a própria Globo que divulgou “resmungos” de Dunga contra o repórter. Quem fez sensacionalismo foi a Globo.

Palavrão? Vc não acompanha futebol? Quantos palavrões os jogadores das maias variadas seleções falam durante os jogos e em conversas que a própria imprensa divulga sem nenhum “pudor”. Não seja dissimulado anônimo. Leia a próxima matéria do blog que vc vai entender a repercussão nacional dessa atitude mesquinha da Globo.

Ciúme da Globo? Putzgriles! Essa não cola. Apenas critico algo que já venho criticando há um bom tempo: O monopólio de uma emissora que se beneficiou da Ditadura Militar para o seu crescimento.

Bom senso? A Globo adjetiva o Dunga dizendo que ele é burro, despreparado, e tantas outras coisas “impublicáveis”, e vc ainda me pede bom senso?

Vergonhoso para nós brasileiros é ter uma emissora de TV manipuladora e envolvida em escândalos como, por exemplo, não pagar dívidas com a previdência social e ser mais uma responsável do rombo na previdência, causando um prejuízo para os aposentados brasileiros. Isso sim É VERGONHOSO PARA O BRASIL.

Anônimo disse...

Rsssrsrsrsrs. Como vc é fanático, cara! Palavroes no futebol é realidade mesmo. Acompanho e vivo essas piadinhas e xingamentos. Mas aceitar um cara falando em rede munidal em nome do Brasil que ele diz ser patriota e ter amor pela camisa, falar palavroes e comprar barraco com a mídia em geral, é ajudar a estragar o único país q tem tudo para se dá bem. Ainda bem e tem o dedo da CBF cutucando a fifa para abafar o horror. Se não, a pessoa q está mantendo a equipe fechada para não perderem o foco, ele mesmo irá detonar sua imagem, a do Brasil e a dos comandados.

Fanatismo, meu caro, não leva ninguem a lugar nenhum. Tudo é permitido dentro de limites aceitáveis de devoção e paixão...

Pelo menos com a copa, a nossa mídia regional paraou de falar da Dilma, no Lula,no Serra, etc..
Pelo menos mudaram a fita; ainda bem q esta semana é só forró! Arre égua. Deixem os home trabalhar, pessoá.

Anônimo disse...

Cara até parece que um treinador falar palavrão vai denegrir a imagem da nossa seleção penta campeã e do nosso país, além do mais babaca e cagão não é esse palavrão todo!!! Infelizmente tem criança falando coisa pior... De qualquer forma concrdo com a reportagem acima faz tempo que a globo monopoliza tudo, até viajar no avião com os jogadores viajava e isso certamente causa tensão pra o time. Agora a globo pode chamar o técnico da seleção de burro em rede nacional com o poder que a mídia tem e fica por isso mesmo? Você deixaria por isso mesmo?

Anônimo disse...

Que inveja as pessoas tem da força e da liderança da Rede Globo em todas as areas em que atua... Dunga é só mais um desses invejosos... Tenho só pena dele falar tanta merda sendo técnico de uma seleção tão vitoriosa.

Anônimo disse...

Não acho q posição do Dunga seja tão horrível assim.Não sou a favor de palavrões e etc, não aplaudo essa atitude do treinador, contudo acredito q ele só explodiu diante de tantas críticas feitas.A globo cai em cima de todo mundo, chama a gnt de burro, monopoliza tudo q se pode imaginar, manipula mais um tanto e a galera ainda defende!!Por fim taí q eu gostei da atitude do Dunga de peitara Globo..e se for pelos palavrõs..não vamos ser hhipócritase nos fazer de santinhos achando o cúmulo ele ter falado isso!!!

Unknown disse...

Infelizmente, o fanático nesta história é o Anônimo, que age como se fosse um funcionário da Rede Globo... Essa história dos palavrões é de fazer rir... desculpa pra boi dormir

Unknown disse...

A Rede Globo, primeira a condenar a grosseria do técnico Dunga, é também a primeira em filmar e reproduzir em audio os palavrões ditos nos jogos de futebol !
Pense nisso, caro Anônimo !

Anônimo disse...

Os dois lados estão errados: vamos analisar bem, Dunga acaba de vir de um jogo nervoso além de tudo se a seleção jogou bem ou mal a culpa ou a graça cai sobre ele.
A rede glogo não está errada mais tbm não está certa pq ela tinha de entender o estado emocional de dunga, por outro lado ela foi atingida por coisas que não tinha culpa, se dunga está nervoso ele não tem q jogar sua raiva em cima da emissora????
Claro q não
mas cada um tem sua opnião e pensa d uma forma

Enfim os sois estão errados

Clicky Web Analytics