sábado, 19 de junho de 2010

Não vão nos calar: Blog da Dilma muda temporariamente de nome e agora é Blog da Militância e cresce mais ainda

A pressão ilegítima (e burra) do MPE e do TSE sobre o Blog da Dilma, criado pelo cearense Daniel Bezerra, está gerando um efeito impressionante: o Blog, que ano passado registrou 6 milhões de acessos, está explodindo. Todo mundo só fala no Blog da Dilma. Talvez seja mais acessado que o blog oficial “Dilma na WEB”.

O jornalista Luis Nassif, que dispensa apresentação, escreveu: “Diz o direito que nem toda lei é legítima, isto porque muitas leis são destituídas de qualquer razoabilidade. Um exemplo de anacronismo é esta lei que, ao que tudo indica, está levando o MPE a perseguir blogs sem motivo justificável. Estamos num regime democrático, a censura da época da ditadura acabou, mas, na prática o que estamos vendo é de estarrecer. Pelo andar da carruagem os blogs que falam de política terão que postar apenas receitas de bolo. Interessante que, ao contrário de uma rede de televisão, que pela lei é concessionária de serviço público e por isso obrigada a ser imparcial, um blog acessa quem quer. Isto que está ocorrendo no âmbito do MPE é de estarrecer”.

Ao acolher a representação do MPE, o Tribunal Superior Eleitoral se expõe ao ridículo. Como disse o jornalista Luiz Carlos Azenha (Blog Eu Vi o Mundo), outro que dispensa apresentação, ao tentar controlar a blogosfera o TSE mostra que não entende nada de blogosfera. Além de não poder determinar com objetividade o que é ou não é “campanha antecipada”, como fará a instituição para tirar do ar blogs que sejam estabelecidos no exterior? É tão fácil registrar um blog em Miami, na Alemanha ou na Espanha...


Ao solicitar que o Google Brasil informe em 24 horas o nome do responsável pelo Blog da Dilma, o ministro Henrique Neves, do TSE, também expõe a instituição ao ridículo. Isso porque o editor do Blog da Dilma é mais do que conhecido. Há poucos dias inclusive deu uma bela entrevista à revista digital Terra Magazine. O Blog da Dilma tem e-mail e endereço físico. A medida só faz sentido se o objetivo for o de censurar o Blog da Dilma, mas, então, eles ficam obrigados a olhar o que o site da revista Veja escreve sobre Dilma. É uma baixaria só. Ali, a campanha antecipada pró-Serra é escandalosa.

Pelo sim, pelo não, o Blog da Dilma agora virou Blog da Militância. Está fervilhando.

Por Oldack Miranda, do Blog Bahia de Fato

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics