terça-feira, 8 de junho de 2010

Coronelismo: Luiz Couto revela que José Maranhão pediu ao presidente nacional do PT que o "enquadrasse" para apoiá-lo na disputa ao governo da Paraíba


Hoje, na Rede Paraíba Sat, [o deputado federal Luiz Couto]* revelou uma conversa mantida pelo governador com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra. No encontro, Maranhão teria pedido ao dirigente que enquadrasse o deputado federal por causa das críticas constantes feitas por ele ao governo do PMDB na Paraíba. Com a recusa de Dutra, o chefe do executivo teria recorrido a outra estratégia para anular o discurso de Couto: enviou um emissário para buscar uma reunião com o deputado, que se recusa a atendê-lo.

- Eu já disse publicamente que não tem possibilidade nenhuma. Seria uma morte política. Eu posso até conversar, mas o fato é que quando vem um prefeito do interior, tiram uma fotografia, botam na mídia e dizem que aderiu. Agora, além do assédio moral, tem o assédio financeiro, eleitoral e vamos ver que depois do dia 5 de julho, quando os recursos e as obras prometidas não saírem, vamos ver a debandada e o retorno daqueles que foram enganados.

Couto também negou que seja inelegível por causa de pendências com a Justiça Eleitoral, conforme noticiado por setores da imprensa paraibana [quais serão? adivinha?]*. Segundo o deputado federal, o que houve foi o pagamento de uma multa por causa de uma propaganda irregular praticada em Guarabira:

- Eu nem sabia. Botaram um cartaz meu numa árvore em Guarabira. A Receita Federal não encaminhou o pagamento da multa, mas estamos quites com a Justiça. Vamos pegar o documento que temos. Pensamos que era a Receita quem tinha que encaminhar, mas depois fomos informados que o interessado é que tem que encaminhar. Tem muita gente interessada em me tornar inelegível, mas isso em mim não vai pegar.
.
*Grifos do blog
.
Fonte: Parlamento PB

17 comentários:

Caio disse...

Eu entendo o desespero de Luís Couto, ele tinha uma candidatura de deputado garantido, lançou-se senador no lado de Ricardo, aí veio um golpe do destino, ele não contava que Ricardo ia ficar na mão de Cássio e de Efraim, principalmente na mão de Cássio, brigou com tudos e todos, o resultado disso foi perder a presidência do partido, ele hoje não tem mais escolha tem que bater em Maranhão, todos sabem do crescimento de Maranhão e Maranhão tem tudo para ganhar até Couto sabe disso, o erro foi apostar na "ética" de Ricardo, onde pegou como um projeto pessoal a candidatura de governador. O erro foi acreditar demais, pois ele vai engolir a seco a vitória de Maranhão.

Laura disse...

Luís Couto foi pouco inteligente, ele foi acreditar em quem enganou o PT no passado. Ricardo não merece confiança de ninguém. Isso vai custar a eleição de deputado federal de Couto.

Júnior Miranda... disse...

Agradeço aos "dois" comentaristas pela sincronia nos comentários, quase no mesmo minuto. No entanto, contesto a afirmação de "Caio", pois acredito que o desespero não parte de Luiz Couto, e sim do governador que quer por cima de pau e pedra que o deputado lhe apoie.

Já a querida "Laura", não sei quem enganou o PT se foi Ricardo Coutinho, ou o governador que excluiu o atual vice-governador Luciano Cartaxo (PT)da chapa majoritária.

Gostaria ver outras opiniões a respeito do caso citado na matéria.

Júnior Miranda... disse...

Sim, ia me esquecendo. José Maranhão também é apoiado pelo "grande" Wilson Leite Braga, aquele governador de tantos episódios obscuros na história da Paraíba. Além de Wilson Braga, Cícero Lucena, preso pela Polícia Federal acusado de corrupção, também apoia o governador Maranhão, nesse quesito tanto Ricardo Coutinho quanto José Maranhão estão quites. Brevemente voltarei a comentar em forma de artigo estes fatos. Abs!

ricardo disse...

Falou de Luiz ja viu né?
Vai ter que aguentar maranhao mais 4 anos...

Júnior Miranda... disse...

Ué Ricardo, estamos debatendo, isso é importante. Um debate franco e aberto. Outra coisa, se a maioria do povo eleger Zé Maranhão ninguém terá que "aguentar", terá que exigir que cumpra com seus projetos, se tiver. Da mesma forma em relação a Ricardo Coutinho. Se Ricardo for eleito é exigir que cumpra os projetos propostos em campanha. Nada mais que isso. Abs!

Marcelo Matias disse...

Fico observando no blog do Junior Miranda (às vezes sem opinar) a análise de “alguns cientistas políticos”, uns anônimos outros com nomes fictícios, analisando a conjuntura política paraibana, principalmente quanto os postes envolvem o PT. Só não consigo entender como é que esses cientistas ainda não perceberam que o único fortalecido no PT paraibano é Luiz Couto. Não?
Então vejamos, Luiz Couto é o único do partido que se quiser ocupa vaga na chapa majoritária de Maranhão, seja pra senador, seja pra vice-governador, tanto é verdade que o próprio Maranhão foi pra Brasília pedir ao presidente Nacional do PT Eduardo Dutra pra convencer Luiz Couto a compor a chapa, só que Luiz não quer. O Deputado Luiz Couto aparece em todas as pesquisas pra senador (mesmo dizendo que não será candidato) com 10% das intenções de votos, na frente inclusive de Vitalzinho, Wilson Santiago Wellington Roberto e Roberto Cavalcante. Luiz Couto é o único capaz de salvar o PT da Paraíba e isso foi reconhecido hoje na imprensa paraibana tanto por Rodrigo quanto pelo deputado Jeová. Nas pesquisas pra deputado federal Luiz Couto aparece em 4º lugar entre 12 deputados.
É verdade que Luiz não foi eleito presidente, mas, é verdade também que a responsabilidade da condução da política do PT não é dele e sim de Rodrigo, portanto, Rodrigo que trate de convencer Maranhão a dá a vice ao PT, porque do contrario a ordem da nacional foi clara. Ou tem vice ou o PT tá fora da aliança. Quem tiver pensando que vai ter o gostinho de ver Luiz Couto sem mandato de deputado, preparem-se pra ver o docinho caindo da boca, vai ser deputado de 120 mil votos (50 mil só em João Pessoa).
Há! e vamos baixar a bola quanto a questão ética dos dois candidatos a governador, em Belém por exemplo Maranhão vai ter o apoio de Ricardo Marcelo e preparem-se, vem mais um da família por ai.

Anderson disse...

Marcelo você fala por paixão e interesse, PT na vice é derrota certa, você é tão bom cientista político que mesmo com o prefeito pedindo voto para você, não tirou nem fino para entrar na câmara de Belém, então digo que Luís Couto é quem está acabando com o que ainda resta do PT paraibano.

Anônimo disse...

Esse Anderseon deve tá com o Maranhão imterrompendo o raciocínio dele..deu alouca..ja ouviram falar em cabra cega? Esse ANDERSON é o 'cabra cego' ou então tá babando no Maranhão!! rsrsrs

Henrrique disse...

Marcelo por favor me diga os números da mega sena desta semana. 120 mil votos para Luís Couto KKKKKKKKK só pode ser piada de mal gosto.

Anderson disse...

Rapaz não preciso babar ninguém, pois tenho um emprego fixo aqui em João Pessoa, como esse blog é bastante democrático só expresso minha opinião, pelo menos tenho coragem de colocar meu nome.

Carla disse...

Júnior me fale dessa tentativa de assalto na fazenda de Adriano.

Anônimo disse...

Qual será a surpresa da familia????
Roberto,TM e Ricardo juntos apoiando maranhao?

Júnior Miranda... disse...

Realmente aconteceu esse fato, porém não foi divulgado os detalhes no relatório da PM, e por isso não publiquei nada a respeito, pois nesses casos só publico a informação oficial para não divulgar informações erradas. Um abraço.

Petronio Thomaz disse...

Em minha opinião, Luis Couto é um dos deputados mais digno de um voto consciente. É um agente público que vem se destacando nas diversas questões de interesse da sociedade brasileira. Na Paraíba, tem mostrado firmeza ao tratar ou denunciar ‘fatos’ que nenhum outro político teve coragem de fazer; o Dep. Luis Couto é uma imagem referencial; um marco do qual e se pode dizer: ‘Esse sim é um político honesto e de conduta de vida pública inquestionável do qual podemos nos orgulhar’. Pra se criticar Luis Couto é preciso referenciar-se nos melhores livros de ciência política acadêmica e popular pois o mesmo tem bases morais que se baseiam nas vias da postura ética e cidadania. Vê-se nele um exemplo de parlamentar corajoso, não só me refiro tanto as suas posições político-partidárias, mas no que se refere a sua luta pelo social, pelo menos beneficiados, pela não-violência, pelos sem teto e sem terra, enfim, somos muito bem aventurados por estarmos bem representados no parlamento por esse senhor de vida pública límpida. Entretanto, cada indivíduo, enquanto ser pensante tem direito as suas teses, opiniões, enfim... Acredito que o povo paraibano saberá agradecer ao nobre Dep. Luis Couto, um ser corajoso e tenaz que tem sido notório em seus feitos capaz até de enfrentar organizações do crime paralelas ao Estado de poder. Em resumo: Luis Couto deve sim, se autopreservar e ser preservado através do voto das muitas bolotas que a pseuda dinâmica da política paraibana lhe oferece que buscam macular sua integridade política.

MARCELO MATIAS disse...

Meu Caro "Anderson" mesmo tendo pagado a cadeira de Ciências Políticas no curso de Direito que estudo (com muito boa nota por sinal), não me considero cientista político. Quanto aos votos, tive mais do que você teria se candidato fosse. Quanto a Luis Couto, Petrônio já disse tudo, com uma inteligência fora do comum, inteligência que, aliás, te falta "Anderson".

Júnior Miranda... disse...

Ao caro leitor Anderson...

Agradeço a sua participação no blog, porém, infelizmente não poderei publicar o comentário que vc enviou ao blog, pois não aceitamos acusações de ordem pessoal aos nossos comentaristas.

Peço aos demais comentaristas que direcionem os seus comentários ao assunto tratado na matéria, e não para acusações a vida pessoal dos leitores, qualquer um que seja.

Outra coisa Anderson, vc não pode "exigir" que eu publique qualquer tipo de comentário. Vc criticou o leitor Marcelo e eu publiquei, da mesma forma que vc foi criticado. As duas estão no mesmo nível.

Espero sua compreensão.

Clicky Web Analytics