segunda-feira, 21 de junho de 2010

Belém e seus dois vice-prefeitos


Por Júnior Miranda

Entre os assuntos mais palpitantes, como costuma falar um amigo meu, nas rodas de conversas políticas na cidade de Belém, fora a possível adesão de Ricardo Marcelo e Tarcísio Marcelo ao governador Zé Maranhão, está os seguidos apoios do atual vice-prefeito da Serra da Raiz, Zé Ronaldo, a alguns eventos juninos realizados no município de Belém, em especial aos festejos do padroeiro da comunidade Santo Antonio.

Durante três dias de festas na comunidade localizada na Rua Clóvis Bezerra, também conhecida como Rua do Cancão, várias atrações musicais do nível da tradicional Festa do São Pedro de Belém, como o cantor Duquinha, agitaram as noites da pacata comunidade de Santo Antonio.

Curioso é que alguns belenenses começaram a “brincar” dessa situação, algo já característico do nosso povo, dizendo que Belém é uma cidade tão importante que tem até dois vice-prefeitos: o Edgar Gama (PSB) e o Zé Ronaldo (PSDC). O primeiro votado pelos belenenses, e o segundo votado e “doado” pelos serranos.

O fato também é que o grandioso apoio aos festejos de Santo Antonio, com a participação do famoso Duquinha, teria sido patrocinado até pela PBtur, órgão do Governo da Paraíba que já tinha patrocinado um evento religioso de jovens no mês passado, como anunciado num carro de som, por intermédio do vice-prefeito da Serra da Raiz na cidade de Belém.

Porém, há quem diga que a tradicional Festa do São Pedro de Belém não recebeu o mesmo “incentivo” financeiro do atual governo do estado. Dr. Chiquinho em Solânea que o diga. Mas, vocês já observaram os folders e os cartazes do São Pedro 2010? Observem e depois vocês tirem a conclusão ou, as conclusões.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics