sábado, 5 de junho de 2010

José Serra tem passagem desastrosa pela Paraíba

Por Júnior Miranda

Tudo começou na última quarta-feira (2) quando, ao ser entrevistado por telefone pelos radialistas do programa Correio Debate, do Sistema Correio de Comunicação, José Serra cometeu uma gafe imperdoável para os paraibanos por demonstrar desconhecimento da nossa cultura. Ao ser questionado por Gutenberg Cardoso sobre algumas referências artísticas da Paraíba, Zé Serra disse: “agora você me pegou”. Vendo o constrangimento de Serra, o radialista deu uma mãozinha: “Tem Elba Ramalho, Zé Ramalho”. Pronto! Aí o Serra disse: “Ah, sou amigo pessoal da Elba Ramalho” Noooooooooooossa! Que “amigo pessoal”, hein?!

Passaram-se dois dias e o desastre foi pior. Pior mesmo!

Ao ser entrevistado novamente pelo Sistema Correio de Comunicação, dessa vez nesta sexta-feira (4) em Campina Grande, José Serra foi quase atingido por um raio que inventou de cair justamente na sede da emissora durante a entrevista, queimando equipamentos da Campina FM e deixando tudo às escuras. O apagão de Serra.

Peraí! Nessa cronologia infeliz, esqueci de citar a chegada de Serra na Paraíba. Adivinha o que estava acontecendo? Um temporal caía sobre a capital João Pessoa, deixando várias ruas alagadas. Lembram de que? Isso mesmo! Dos alagamentos na São Paulo de Serra. Putz! Que azar... Da Paraíba.

Mas, pensando nós que já tinha cessado o mau agouro de José Serra em sua visita a Paraíba, eis que os paraibanos são surpreendidos por mais uma “pérola” de Serra. Sabem o que ele disse aqui? “Uma coisa eu sei: o futuro presidente não será Lula”, palavras de Serra. Nem a mãe Diná erraria essa! Putz de novo!

E pra fechar com chave de ouro a passagem desastrosa de Serra pela Paraíba de Sivuca, de José Lins do Rego, de Ariano Suassuna, de Augusto dos Anjos, de José Dumont, de Jackson do Pandeiro, de Pedro Américo, de Chico César, de Herbert Viana, de Geraldo Vandré, e também de Elba e Zé Ramalho, lembra aí Serra, esquece não, visse, entre outros, o tucano ainda tem a cara de pau de dizer que o Brasil tem uma grande dívida com a Paraíba, sendo ele um ex-ministro do Planejamento e da Saúde do governo de Fernando Henrique Cardoso e não ter feito nada pelo estado.

Definitivamente o Serra tá sem discurso. E o pior! Ainda trouxe mau agouro para a Paraíba. É raio queimando equipamento de emissora, é alagamento em João Pessoa. Xô daqui azarento!

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics