terça-feira, 15 de junho de 2010

Globo é acusada de pressionar retirada dos TTs temporariamente por causa do “CALA BOCA GALVÃO” e causa revolta nos usuários do Twitter

O assunto mais falado no momento entre as redes sociais é de que a Rede Globo teria [pressionado ou]* conseguido uma liminar [pouco provável devido o site ser hospedado nos EUA]* que obrigaria o site Twitter a tirar os TT's (Trending Topics) devido ato de "calúnia e difamação" com repercussão internacional na TAG CALA A BOCA GALVÃO que não saiu dos tópicos mundiais desde o início da Copa do Mundo, quando Galvão Bueno começou a narrar os principais jogos e ventos do torneio mundial. Se é boato ou não já está causando grande repercussão na rede.


Frente às dúvidas dos usuários estrangeiros do Twitter, que perguntavam "quem é Cala Boca Galvao", parte dos tuiteiros brasileiros prolongou a piada com bom humor, afirmando que se tratava de uma canção inédita da Lady Gaga. Até aí, nada de muito interessante.

Mas a brincadeira está ganhando versões mais elaboradas. Uma resposta falsa para os gringos garante que "cala boca" significaria "salve / salvem", e que "galvão" seria uma espécie de ave em risco de extinção.

Portanto, cada "cala boca galvão" enviado pelo Twitter valeria US$ 0,10 para a Galvao Bird's Foundation. Já tem até cartaz e a campanha está correndo o mundo.


PEDRO BIAL SAI EM DEFESA DE GALVÃO BUENO

Porém, nem todos estão de acordo com isso, como Pedro Bial, que defendeu o colega de TV Globo, Galvão Bueno.

“Fala Galvão! O melhor narrador da história da TV brasileira!”, escreveu o apresentador na noite de sexta-feira (11).

Mas parece que ninguém quis ouvir Bial e o Cala Boca Galvão continua firme e forte em primeiro dos 10 assuntos mais comentados [no mundo]*.

Fontes: Blogibs
Blog do Noblat
Jornal Diário do Pará

*Grifo do blog

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics