sábado, 26 de junho de 2010

Mexeu em vespeiro: Governador da Paraíba, Zé Maranhão, chama tuiteiros de vagabundos, e apresentador do CQC divulga vídeo ridicularizando o governador

Imagem do vídeo no YouTube
.
Por Júnior Miranda

Recentemente o Governador da Paraíba, José Maranhão, chamou os twitteiros de vagabundos após ser questionado sobre o seu adversário Cássio Cunha Lima que utiliza o microblog para se comunicar com eleitores e simpatizantes. O problema é que a forma como o peemedebista tratou os twitteiros, como são chamados os usuários do Twitter, causou revolta, principalmente entre os jovens, já que são os que mais utilizam essa ferramenta na internet.

Após a fala do governador paraibano, internautas produziram um vídeo e colocaram no YouTube. O vídeo ridiculariza Zé Maranhão, que já cometeu outra gafe no ano passado quando desrespeitou de forma grosseira o prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB), seu principal concorrente ao Governo da Paraíba, durante entrevista no conhecido Sistema Correio de Comunicação.

Porém, dessa vez, a declaração do Zé Maranhão contra os internautas que utilizam o Twitter repercutiu no blog do apresentador do CQC da Band, Marcelo Tas, que divulgou o vídeo postado no YouTube.

Se o governador da Paraíba desconsidera ou não utiliza os novos meios de comunicação como a internet, pelo menos não deveria afrontar os milhares de internautas - em sua maioria de jovens - por utilizarem o Twitter. Com isso, demonstra falta de sintonia com as novas gerações e perde uma boa oportunidade de comunicar-se diretamente com os cidadãos paraibanos, além de tirar parcialmente de si a imagem de político atrasado, em especial para a juventude paraibana.

Vale lembrar que políticos como Dilma Rousseff, Marina Silva, José Serra, o Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, o escritor Paulo Coelho, o líder ativista e religioso Dalai Lama, e até mesmo o presidente da Venezuela Hugo Chávez, mantêm uma página no microblog Twitter.

Já na Paraíba, políticos como Ricardo Coutinho, Veneziano Vital do Rego, Luiz Couto, Cássio Cunha Lima e Benjamin Maranhão, sobrinho do governador, dentre outros, utilizam o Twitter para se comunicar. Então, quer dizer que Benjamin Maranhão é também um vagabundo?

Ninguém é forçado a ter uma página no microblog Twitter, porém ninguém merece ser chamado de vagabundo por utilizá-lo. Eita Paraíba velha! Até quando?!

Clique AQUI e assista o vídeo publicado no YouTube

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics