quinta-feira, 24 de junho de 2010

Quadro indefinido na Paraíba: Zé Maranhão ainda lidera. Ricardo Coutinho continua forte após adesões ao governador. E 15% não decidiram em quem votar


Por Júnior Miranda

Continua toda embaralhada a disputa para o Governo da Paraíba. De acordo com a pesquisa encomendada pelo Sistema Correio da Paraíba ao Instituto Consult, o atual governador e candidato para o 4º mandato, José Maranhão (PMDB), ainda continua liderando nas intenções de voto para o governo do estado, mas, Ricardo Coutinho permanece com força na disputa.

Na pesquisa da Consult/Correio, Zé Maranhão estaria com 43,75%, enquanto o socialista Ricardo Coutinho (PSB) com 32,70%. Já no Ibope, semanas atrás, o peemedebista José Maranhão estaria com 48%, resultado totalmente diferente da Consult.

Outro dado da Consult que contradiz a pesquisa Ibope do mês de maio é que, nessa nova pesquisa, Ricardo Coutinho e José Maranhão estariam tecnicamente empatados em João Pessoa. Já na pesquisa do Ibope do mês passado, Maranhão aparecia 9% na frente de Ricardo na capital paraibana.

O detalhe importante é que a pesquisa da Consult vem logo após o governador anunciar várias adesões para a sua campanha, demonstrando que essa investida não está surtindo efeito. Outro ponto a ser destacado é que 15% dos entrevistados disseram não saber em quem votar.

A pesquisa Consult foi realizada entre os dias 13 e 17 deste mês em 69 municípios paraibanos. Foram entrevistados 2 mil eleitores. A margem de erro é de 2,1 pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 15990/2010 e no TRE com o número 17353/2010.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics