sexta-feira, 11 de junho de 2010

“Cala Boca Galvão” ganha o mundo através do Twitter e transforma o locutor da Globo em chacota internacional: uma ave em extinção


Por Júnior Miranda
.
“CALA BOCA GALVÃO” está sendo a expressão mais comentanda no mundo do Twitter durante o início da Copa. Desde ontem (10), com o início da Copa do Mundo na África do Sul, a expressão que ridiculariza o locutor Galvão Bueno da Rede Globo permanece no topo mundial dos assuntos mais comentados no Twitter, causando um grande constrangimento a Globo e principalmente ao Galvão Bueno.

Inicialmente, os usuários do twitter em outros países pensaram que o “CALA BOCA GALVÃO” tratava-se de uma campanha no Brasil pedindo proteção a uma ave em extinção. Um usuário do twitter nos Estados Unidos postou: “Galvão é uma ave muito rara no Brasil. CALA BOCA significa SAVE, os brasileiros estão muito tristes porque muitas GALVAOS morrem todos os dias”. E ainda: “CALA BOCA GALVAO, o mundo não pode viver sem esse pássaro!”. Outros perguntaram se era uma campanha da ONG ambiental Greenpeace: “Cala Boca Galvão é um novo projeto do Greenpeace?”

Porém, quando os internautas de outros países descobriram que não se tratava de uma campanha ambiental dos brasileiros pedindo a proteção do “Cala Boca Galvão”, começaram a publicar no twitter: “CALA BOCA GALVAO não é uma ave rara no Brasil. Isso significa "Cala a boca Galvão" um locutor esportivo odiado por pessoas aqui em baixo”. Vejam que para se referir ao Brasil alguns gringos utilizaram a expressão “pessoas aqui em baixo”.

Não deixando barato, alguns brasileiros começaram a escrever: “Mano, esses gringos são mt buuuurros. Não sabem de porra nenhuma e ficam falando que CALA BOCA GALVAO é uma campanha”. Outros postaram: “CALA BOCA GALVAO vai entrar pro Guiness Book como a maior piada interna de um país inteiro. E o mundo inteiro caindo!” E por fim, alguns internautas disseram: “O dia em que o Brasil sacaneou o mundo”.

O fato é que a piada ganhou o mundo da internet, e o Galvão Bueno e a Globo estão sendo ridicularizados pela web, justamente no dia em que o Portal G1 da “Grobo” lançou sua versão em inglês.

Outro exemplo de chacota dos internautas com Galvão e a Globo vem de um internauta brasileiro que comentou: “CALA BOCA GALVAO é um novo projeto do Greenpeace para reduzir a poluição sonora”.

No entanto, um dos twitteiros teve razão em escrever “Cala Boca Galvão”, após a “inteligente” frase do locutor global Galvão Bueno: "1ª pérola do Galvão no jogo: "Hoje é o dia + importante na história da África" Avisem pra ele sobre o Apartheid! CALA BOCA GALVÃO.”

Por fim, no seu Twitter oficial, Galvão Bueno se fez de indiferente a chacota internacional a partir do Brasil, apenas disse que se chegasse a 1 milhão de seguidores ele se calaria, e escreveu uma “romântica” frase: “Amo todos vocês”.

CALA BOCA GALVÃO!
.
Siga o Twitter do nosso blog: www.twitter.com/blogjm
.
E o meu Twitter pessoal: www.twitter.com/Jota_Angelus

2 comentários:

Anônimo disse...

“pessoas aqui em baixo” quem disse foi um brasileiro.

Anônimo disse...

è brincadeira!!!! Cala a boca Galvão!!!

Clicky Web Analytics