sexta-feira, 18 de junho de 2010

Campanha de Serra e Ministério Público Eleitoral declaram guerra aos blogueiros e querem censurar os blogs que defendem Lula e Dilma


Bateu o desespero na campanha do tucano José Serra. Nos últimos dias uma onda de ataques e de ações na justiça contra blogueiros que defendem Lula e Dilma está agitando a blogosfera. Estão tentando calar a voz de brasileiros e brasileiras que defendem seus ideais, suas opiniões. Querem censurar a liberdade de expressão, garantida na Constituição Federal, de nós brasileiros que nos expressamos através deste meio de comunicação alternativo, que são os blogs na internet.

Por que os blogs incomodam tanto os grandes meios de comunicação? Por que os blogs incomodam tanto determinados políticos brasileiros? Nós temos o direito de opinar, de criticar, de expressar nossas posições políticas e ideológicas. Claro! Sem conteúdo racista contra qualquer cidadão devido sua cor, religião, nacionalidade, etc. Normas que já estão previstas no código penal.

Mas, tentar calar blogs como estão tentando calar ”Os Amigos do Presidente Lula” e o “Blog da Dilma”, por exemplos, editados por militantes políticos, é uma afronta a liberdade de expressão instituída no Brasil desde 1988. É um absurdo o que está querendo fazer o Ministério Público Eleitoral. Temos o direito de nos expressar a favor ou contra tal governo, político ou entidade, salvaguardando os limites da lei.

Leiam, clicando nos links abaixo, a repercussão na blogosfera sobre a tentativa de censura contra os blogueiros que defendem Lula e Dilma:












http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/tse-quer-engarrafar-a-blogosfera-tse-nao-entende-de-blogosfera.html

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics