segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dá-lhe Dunga: Técnico da seleção brasileira mostra a Globo que ele não é subserviente a emissora dos Marinhos

Por Júnior Miranda

Muito “comovente” a reportagem da Globo sobre o “falta de educação” de Dunga a um repórter da emissora, o Alex Escobar, que deu um “sorrizinho” para o técnico da seleção durante entrevista coletiva de imprensa após o término do jogo entre o Brasil e a Costa do Marfim na tarde de ontem (20).
.
Depois de fazer um inferno na vida do técnico da seleção brasileira nos últimos anos, incentivando indiretamente os telespectadores a chamá-lo de burro e muito mais, a Globo, como sempre, quer se passar de vítima. A pobrezinha da Globo, meu Deus! Chorando por causa de um “xingamento” do Dunga. Comovente! Blá! Blá! Blá!

Dunga vem comendo o pão que o diabo amassou com as ferozes críticas da Globo e da mídia brasileira, e quando a seleção vence com um placar considerável essa mesma Globo se finge de patriótica e quer tirar proveito do resultado.

Valeu Dunga! Você mostrou que não é subserviente a emissora dos Marinhos, apesar da ligação nebulosa da Globo com a CBF. E não foi um xingamento, foi um desabafo de quem vem sendo perseguido nos últimos anos por uma emissora dissimulada, hipócrita, e que vem perdendo audiência ano a ano. É por isso que a Globo está apelando e se desesperando. A emissora perdeu a exclusividade com a Seleção Brasileira de Futebol.

Como escreveu o Júlio Pegna, em seu Blog Sandálias do Pirata, “a emissora ataca o treinador desde antes da ida a Johanesburgo. Talvez por Dunga não ter permitido que instalassem um estúdio dentro do local da concentração, como na Copa de 2006... Talvez por Dunga só conceder entrevistas coletivas, para todos os jornalistas, no momento em que a comissão técnica acredita ser o mais apropriado... Talvez porque a Globo não tem o privilégio das exclusivas com os craques canarinhos, como era no passado... Talvez porque Dunga não é um dos anões da Branca de Neve.”

Dá-lhe Dunga!

11 comentários:

Unknown disse...

A globo ta fazendo isso porque perdeu os Privilégios, assim como perdeu com o Governo Federal, se ela tenta diariamente derrubar o Lula, imagina o Dunga....

Marcelo do PT disse...

Dunga pode até não ter convocado a melhor seleção, mas agora mereçe nosso total respeito pela coragem de enfrentar a Globo. Mais do que nunca toçeremos pela vitória da seleção brasileira.

Cezar Miranda disse...

Discordo só em uma coisa Marcelo. A melhor seleção do Brasil é essa mesmo. Chega desses jogadores que tem mais marketing do que jogam, tipo Ronaldinho Gaúcho, além do marketing, na seleção não deu nada.
No mais, dali Dunga. Torcerei para o Brasil como nunca torci.

Jhonas Silva disse...

Não ser conviente, essa é a regra, essa é a lógica que faz de Dunga, um gênio ''solitário'' em meio a um mar de arrogância midicatica.
Jamais vimos, em época alguma, alguém com atitude e ética moral para desafiar os que querem destruir o futebol brasileiro. Dunga foi jogador, ama o futebol e entende a necessidade de se ter uma seleção campeã de verdade. Seleção que luta, vai para cima, ganha e perde mas, que tem acima de tudo, moral.
Dunga está de parabéns. Me surpreendeu como técnico e tens meu carinho e respeito. Coisa que o senhor Datena, Neto, Galvão Bueno, Milton Neves, não tem.
Respeito e coragem de ser apenas, um cidadão brasileiro de verdade, sem meios termos.
Rumo ao Hexa Brasil. Com ou sem espetáculo. Avante, Dunga!
Parabéns pelo blog, lindo.
Jhonas Silva
www.opiniaoecriticabrasil.blogspot.com
www.twitter.com/JhonasSilva

Júnior Miranda... disse...

Vlw! Jhonas, concordo com vc: Avante Dunga!

Anônimo disse...

EU AMO A GLOBO....

Júnior Miranda... disse...

EU TAMBÉM AMO A GLOBO!

Marcelo do PT disse...

Vcs perceberam que o Grito de Gol de Galvão está sem empolgação? Será uma tocida contra Dunga?

Unknown disse...

Muito bom. É a pura verdade. A globo pensa que manda no País, há anos que vem manipulando o povo brasileiro com os seus programas e reportagens; Isso precisa acabar. Só o Sr. Ricardo Teixeira é que não vê isso, aliás vê mas é comprado por essa emissora globo. Ela manipula em todas as areas: politica, esporte,etc. É necessário a abrir-se uma "CAMPANHA FORA GLOBO". Há uma imensidão de podridão na globo que não é levado ao publico por interesses politicos do proprio governo e emissora. Mas creio que uma dia isso irá acabar e a verdade será revelada e os culpado na cadeia que o lugar deles.
Atenciosamente,
Luiz Fernando.

Vera disse...

Parabéns pela iniciativa do blog. Uma maneira de demonstrarmos nossa admiração e respeito pelo trabalho e personalidade do Dunga, bem como manifestar nossa repulsão à Globo.
Graças a Deus posso optar e na minha casa a Globo não entra, tenho verdadeira repugnância a essa emissora.Mas graças a Deus, temos um Presidente LULA, que em breve estará proporcionando aos menos favorecidos economicamente, o direito de optar por canais que respeitem a inteligência do povo brasileiro, e, acima de tudo, ofereçam programas com conteúdo, e informações úteis à formação de nossos jovens.

MARIA HELENA disse...

Boa Tarde para O Dunga Nosso Técnico
da Seleção,tenho um Recado para ele.D
de uma Amazonense,Sofredora e Muito B
Brasileira De Coração.Dunga,no Próxi-
mo Jogo do Brasil,Não PENSE MUITO!Aja
Tome logo uma Sábia Decisão.Você que
Conhece todos seus Jogadores,então -
Não Deve jamais,Perder á Confiança Ne
les,Como Você quér ,que ás Estelas de
les venham Brilhar?Se você não dar
Nenhuma Chance,de eles saírem do Ban-
co de Reseva?Pense Nisso.Nós todos
Queremos á TAÇA DO HEXA.2010.

Clicky Web Analytics