quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Roberto Flávio: “Recebi o Instituto de Previdência do Município de Belém com apenas R$ 0,56 centavos”.

O Prefeito do Município de Belém, no estado da Paraíba, Roberto Flávio Guedes Barbosa (PMDB), concedeu nesta tarde de quarta-feira (30) uma entrevista ao radialista Adelson Souza na Rádio Rural de Guarabira. O prefeito de Belém fez um balanço das ações desenvolvidas em sua administração ao longo deste ano de 2009 e também dos cinco anos de mandato.

Dentre as ações realizadas pela administração municipal destacamos as ligadas ao desenvolvimento econômico local. De acordo com o prefeito Roberto, até o presente momento em sua administração foram abertos 100 novos pequenos estabelecimentos comerciais na cidade de Belém, gerando emprego e renda para a população. Crescimento do comércio local beneficiado principalmente pelo rigoroso pagamento dos salários do funcionalismo municipal, inclusive do 13º, direitos trabalhistas que foram criminosamente negados pela administração anterior.

Além do crescimento do comércio local, gerando renda na zona urbana, Roberto Flávio destacou os projetos desenvolvidos nas comunidades rurais do município, como por exemplos, o funcionamento de uma pequena fábrica de confecções no sítio Serraria, o desenvolvimento do projeto de apicultura desenvolvido pela Secretaria de Agricultura no sítio Suspiro, contribuindo com o aumento da renda dos agricultores através da fabricação de mel, e o início em 2010 da construção de uma pequena fábrica de bolo no sítio Angelim.

O prefeito Roberto Flávio falou ainda da importância do programa Bolsa Família do Governo Lula para o desenvolvimento da economia belenense, sendo injetado mensalmente na economia de Belém cerca de 230 mil reais, valor significativo para um pequeno município do interior do Nordeste, através dos 3.000 beneficiários do programa do governo federal.

Roberto Flávio também revelou o absurdo praticado pela a administração anterior. Segundo o prefeito, ao ver as contas do Instituto de Previdência do município quando iniciou sua administração, ele encontrou depois de oito anos da administração anterior apenas – pasmem! - apenas R$ 0,56 centavos em caixa para pagar os futuros aposentados do município. Um absurdo! Porém, atualmente, já se encontra em caixa mais de 1 milhão de reais para a garantia do pagamento dos futuros aposentados municipais e dos atuais 36 funcionários aposentados na administração do prefeito Roberto Flávio.

Durante a entrevista o prefeito de Belém também falou sobre as diversas ações nas áreas da educação, saúde e infra-estrutura desenvolvidas no ano de 2009, como a aquisição de ambulâncias, ônibus escolares, construção de postos de saúde, instalação de gabinetes odontológicos, ampliação de escolas, construção e reformas de casas, pavimentação de ruas na periferia, e por fim, agradeceu a todos os belenenses pelo apoio, desejando-lhes um ano novo de muitas realizações e conquistas para todos.

Um comentário:

Severo/PB/SP disse...

Bom dia a todos vocês...Feliz 2010!

Acho que o atual prefeito está de parabéns pela atuação frente a prefeitura de Belém, porém, depois de tanto maleficio que TM junto com sua familia fez para nossa cidade, ainda acho que o povo de Belém de cidades vizinhas é capaz de o eleger Prefeito outra vez ou até mesmo deputado...afinal, ainda existe eleitores que são iguais a P... não podem V dinheiro.

Clicky Web Analytics