domingo, 13 de dezembro de 2009

Luiz Couto revela denúncia de pedofilia contra o deputado estadual Jeová Campos.

O deputado federal Luiz Couto (PT) confirmou hoje de manhã no rádio as especulações a respeito de uma denúncia de pedofilia envolvendo o deputado estadual Jeová Campos (PT). Segundo Couto, a queixa contra o colega foi encaminhada por uma conselheira tutelar de Cajazeiras, durante a audiência realizada em João Pessoa pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados no último dia 30. O relatório final da comissão sobre a diligência feita na Paraíba e a avaliação da situação de violência institucional no Estado foi entregue às autoridades ontem.

"Houve uma denúncia de pedofilia envolvendo um colega nosso. Nós defendemos uma apuração profunda do caso, apesar de ser um colega deputado", disse Couto na 100.5 FM. Com a insistência de Tony Show e Humberto Alexandre para saber quem seria o parlamentar, ele revelou: "A denúncia é contra Jeová Campos e já está com o Ministério Público Estadual".

De acordo com o relatório da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, a conselheira tutelar Andréa Coutinho, de Cajazeiras, teria recebido a queixa por parte da mãe de uma adolescente de 12 anos e dava conta de que Jeová teria abusado sexualmente da moça. Andréa ratificou a denúncia perante os representantes da CDHM e seu inteiro teor consta no relatório da Comissão.

A queixa também deve ter repercussão interna no PT da Paraíba já que o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Pedro Wilson (PT-GO), encaminhou ao partido na Paraíba as informações sobre a denúncia de pedofilia contra Jeová. Uma reunião da Executiva Estadual foi convocada para discutir a possibilidade de acionar o parlamentar no Conselho de Ética do PT.

Ameaças - O fato novo envolvendo o caso é que Andréa Coutinho declarou ter sido ameaçada por causa das denúncias contra Jeová Campos. A conselheira tutelar disse temer por sua integridade física depois que tornou público o episódio.

A reportagem do Parlamentopb telefonou ao deputado Jeová Campos e à assessoria de imprensa, mas todos os números estavam desligados.


Fonte: Parlamento PB

Um comentário:

Anônimo disse...

Não vai dar em nada... se fosse um coitado com certeza seria preso.

Clicky Web Analytics