quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Estrela Azul é o campeão municipal de futsal amador 2009.


O Ginásio de Esportes “O Xaviezão” em Belém foi palco na noite desta terça-feira, dia 23, da final da 7ª edição do Campeonato de Futsal Amador. Em um jogo eletrizante e com a presença maciça do público, o jogo mais esperado, Atlético A e Estrela Azul, com campanhas iguais (onde ambas estavam invictas), fizeram um dos jogos mais emocionantes de todas as edições do campeonato. Porém, antes da grande decisão, a disputa do 3º lugar aconteceu entre as equipes do Palmeiras de Ari e os Cangaias, com a vitória deste último pelo placar de 6 a 5.

O jogo final começou em um ritmo frenético e eletrizante com jogadas de habilidade e pura técnica. As duas equipes estavam muito concentradas e disputavam todos os lances com muita garra e determinação, e a cada gol marcado ambas as torcidas comemoravam com muita empolgação. O jogo acabou empatado com o placar de 5 a 5, e nos pênaltis a equipe do Estrela Azul derrotou o Atlético A por 2 a 1, e se consagrou campeã 2009.

Durante todo o campeonato a Rádio Comunitária Rua Nova FM fez toda a cobertura, e assim, valorizando e divulgando os talentos de nossa cidade. Os profissionais da rádio comunitária de Belém, Apolônio José (Apoio Técnico), Valter Batista (Plantonista), Marcelo Duarte (Narrador), Madson Lima (Comentarista), Claudio Lucas (Repórter) e Paulo Ricardo (Radialista Mirim e Estagiário) deu todo o suporte para a cobertura do campeonato.

A secretaria de esportes na pessoa do secretário Pedro Guimarães e o apoio da prefeitura municipal fizeram com o que essa edição do campeonato municipal se transformasse em sucesso absoluto. O Vice-Prefeito Edgard Gama, e os vereadores Macena e Júnior Macedo, estiveram presentes para a entrega dos prêmios. O secretário de esportes falou ainda que “esse foi um dos melhores campeonatos de todos os tempos, com excelentes jogadores, recorde de público e uma premiação maravilhosa. Todos estão de parabéns.”

Relação dos vencedores do campeonato:

Campeão: Estrela Azul (Nos Pênaltis)

Vice-Campeão: Atlético A

3º Lugar: Os Cangaias

4º Lugar: Palmeiras de Ari

Artilheiro: Liu (Palmeiras – 19 Gols)

Melhor Goleiro: Marcelino (Estrela Azul)

Melhor Jogador: Neno Jabá (Estrela Azul)

Jogador Revelação: Liu (Palmeiras)

Melhor Treinador: Zé de Alzira (Estrela Azul)

Craque do Campeonato: Lelo (Estrela Azul)

Fonte: Site da Prefeitura de Belém/Leonardo Bezerra

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics