segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A volta do coronelismo: Prefeito do município paraibano do Conde tenta agredir presidente do PSDB local com “cipó de boi”.

O prefeito do Conde, Aluísio Régis (PMDB), teve na noite deste sábado (19) mais um dos seus costumeiros acessos de raiva e promoveu um espetáculo pouco digno de um gestor público.

Ele tentou agredir com cipó de boi um adversário político, o estudante Vailson de Oliveira, (presidente do PSDB do Conde) em festa beneficente realizada em Jacumã na noite deste sábado (19). E ainda jogou pedras no veículo, um Stillo, do ex-vice-prefeito de Cabedelo, Cláudio Lucena, sobrinho do senador Cícero Lucena.

Tudo começou quando o prefeito ficou insatisfeito com a presença de Vailson de Oliveira em festa beneficente realizada num restaurante em Jacumã, litoral sul paraibano. Seguranças do prefeito foram até a mesa de Vailson de Oliveira e recomendaram que ele se retirasse do local porque Aluísio Régis não estava “feliz” com sua presença.

Vailson perguntou se a festa era da prefeitura ou particular. A pergunta foi considerada como um acinte e o prefeito Aluísio Régis, que já respondeu processo por assassinato, partiu pra cima do adversário político com um cipó de boi para espancá-lo.

O presidente do PSDB do Conde correu do local até o estacionamento onde o prefeito encontrou o carro que trouxe o jovem. O veículo, de propriedade de Cláudio Lucena, foi atingido por várias chicotadas do prefeito, que aos gritos dizia que iria “puxar o revólver”.

“Isso não pode ficar assim. Aloísio Régis tem que entender que não é dono do Conde”, disparou, nervoso, Cláudio Lucena, que prometeu prestar queixa.

Em fevereiro de 1990 Aluísio Régis foi denunciado por crime de homicídio contra um advogado do Sertão que passava o carnaval em Jacumã. Na época, Aluízio também era prefeito daquela cidade.

CIPÓ DE BOI

O cipó do boi e o rabo da arraia (chicotes) são utilizados para bater (em animais) e nas pessoas. Alguns coronéis aqui no Nordeste ainda utilizam este meio para bater em seus desafetos.

Fontes: Portais 24 Horas PB e Click PB

2 comentários:

Jackson Leandro disse...

Mais isso é um absurdo!!!
Alguém prenda o louco desse Prefeito. Me sinto como nos tempos do coronelismo, que imbecilidade é essa de achar que seus adversários políticos não podem frequentar os mesmos lugares que ele??? e a democracia, e o direito de liberdade, de ir e vir???
Mas sabe o que é mais absurdo ainda? É saber que foi o próprio povo do Conde que o colocou lá sabendo quem ele era,e detalhe ele já está no seu segundo mandato seguido como Prefeito de lá.
É por isso que a classe política paraibana e brasileira está esculhambada, também com esses palh... que o povo coloca no poder, só pode!

Cezar Miranda disse...

Tá bom Reizinho! Não merece nem ser comentada essa atitude.

Clicky Web Analytics