domingo, 6 de dezembro de 2009

Blogueiros do Brasil se unem contra atitude da Folha de São Paulo que quer censurar a internet, e pedem cancelamento de assinaturas.

Advogados do Jornal Folha de São Paulo tentaram intimidar o blogueiro Antonio Arles através de uma notificação judicial para que o mesmo retirasse do seu blog um banner pedindo aos leitores o cancelamento das assinaturas do referido jornal paulista devido à desinformação, usando até mesmo palavrões, que o grupo Folha, entre eles a UOL, vem fazendo nos últimos meses. Tal atitude revoltou blogueiros de todo o país.

Confira o que disse o jornalista Paulo Henrique Amorim em seu Blog Conversa Afiada:

Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; (...) Que nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores. Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

5 comentários:

Cézar Miranda disse...

A nossa jovem Democracia só amadurecerá, quando o povo brasileiro entender o mal que faz tipos de emissoras e jornais como a Folha de São Paulo e o jornalismo da Globo. O povo precisa saber como foi que elas conseguiram o poder que tem hoje, ou seja, através do apoio aos Governos Militares no período da página negra da nossa História que foi a Ditadura. Os Civitas, os Frias, os Marinhos, ajudaram e muito, mas muito mesmo os Torturadores no Brasil, Porém fingiram e diziam que combatiam o Regime, pura "balela" para enganar a população.
Acredito que enquanto não for quebrado esse monopólio de mentiras, nossa Democracia não irá evoluir.
Fico feliz porém que o povo tá começando a entender o mal que esse povo faz.

Valber disse...

O mal é pessoas alienadas como o dono desse blog e seu irmão, por não colocar todos os comentários, só porque falam algumas verdades sobre os seus comparsas.
Ainda bem que alienados do tipos de vocês são minorias.

Júnior Miranda... disse...

Meu caro irmão Valber, deixe de rancor, deixe essa raiva meu querido. Em pleno tempo natalino vc fica com este rancor, isso não faz bem a vc, desarme seu coração, viva a paz, o amor, o respeito. Aceito seus comentários, porém não utilize palavrões como vc costuma enviar contra blog. Só publiquei este comentário para os leitores saberem um pouco do seu comportamento, caso continue com a mesma forma agressiva contra o blog e seus editores não publicarei seus comentários. Um abraço e Feliz Natal. Deus te abençoe e te dê muita sabedoria e paciência.

Cezar Miranda disse...

Paz e bem Valber... Paz e bem!!!
Se não concordar com nossas matérias e comentários, é muito fácil, faz um blog pra você...
É simples...

severo disse...

Feliz Natal e paz para todos.

Se quizerem conhecer o mal de perto(folha,Estadão e Veja)venham aqui em SP. Pior que eles fazem uma "limpeza" na sua mente...você ficará cego, surdo e mudo sem nenhuma reação diante das "informações" creditadas a este jornal. Pior que vc tem que ler essas porcarias para formular uma critica. Porém, quem crê em tudo que eles "dizem" é um alienado sim!
sem brigas...abraço do papai Noel rsrs

Clicky Web Analytics