domingo, 6 de dezembro de 2009

Belenense Antonio Barbosa é o novo presidente do PT de João Pessoa.

O secretário de Transparência da Prefeitura de João Pessoa, Antônio Barbosa, venceu a eleição de hoje e foi confirmado como o novo presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores da capital paraibana. Ele teve 1.076 votos contra 926 do bancário Fernando Lopes. Os votos brancos foram 4 e os nulos, 17, num total de 2.023 votantes.

A apuração começou por volta das 18h40 no Lyceu Paraibano e a posse do vencedor acontecerá no dia 10 de fevereiro. Barbosa é aliado político do deputado federal Luiz Couto, enquanto que Fernando Lopes foi apoiado pelo deputado estadual Rodrigo Soares.

Barbosa atribuiu sua vitória à mobilização da militância do partido: "Os companheiros entenderam nossa mensagem e nossa defesa em relação à política de apoios para 2010. O PT vai continuar no arco de alianças que é liderado pelo prefeito Ricardo Coutinho. Estamos convictos de que esse é o melhor caminho para a Paraíba", disse.
.
Fonte: Parlamento PB

5 comentários:

Anônimo disse...

Junior veja o que eu li no Blog do Dercio:

"Ponderem comigo: Rodrigo foi a vitória de Maranhão, Barbosa a de Ricardo e Alexandre a de Vital e Vené.

O PT deixou de ser um partido para se transformar em uma bolsa de valores."

Júnior Miranda... disse...

Não concordo com a opinião do citado jornalista, mas há décadas atrás muita gente não imaginava que o PT fosse tão importante e decisivo na conjuntura política municipal, regional e nacional. Isso demonstra o quanto o partido se fortaleceu e cresceu pelo país a fora, deixando alguns caciques de partidos conservadores preocupados e temerosos, por isso buscam interferir internamente, alguns com êxito, outros sem. Porém, o que destaco ainda é que o partido é democrático, diferente de outros.

Marcelo do PT disse...

Achei o comentário do anônimo acima interessante e vou dialogar com ele expressando a minha opinião.
O Partido dos Trabalhadores foi fundado há 30 anos com o intuito de ser um partido de massas, diferentes dos outros partidos que são de quadros. Por ser um partido de massas o PT, privilegia a voz dos filiados na hora de tomar as decisões, com o Processo de Eleições Diretas O PT se consolida de vez com partido de massa, o poder dos mais simples filiado foi ampliado uma vez que votamos diretamente para eleger os nossos dirigentes. Com o avanço e a ampliação da nossa democracia interna, com a chegada ao governo central do País e o avanço em outras esferas de poder, atraímos muito a atenção das pessoas que se interessaram em se filiar ao PT, hoje somos mais de Um Milhão e trezentos Mil filiados em todo Brasil, e com esse inchamento no nosso quadro de filiados, atraímos também muitas das mazelas da política brasileira e com isso ficamos vulnerável as interferências externas de caciques políticos de partidos tradicionais, como bem frisa Junior em sua resposta.
Hoje eu ainda diria que o PT ainda não se transformou em uma bolsa de valores, mas tem muita gente querendo usá-lo como moeda de troca para beneficio pessoal, e isso é muito perigoso, precisamos resistir contra isso já que esse partido foi criado com o objetivo de ser um instrumento de luta política para transformação da nossa sociedade.
Anônimo o seu questionamento é interessante e nos serve de alerta.

Anônimo disse...

Faltou dizer que Marleide foi a vitória de Roberto Flávio. Pena que quando Junior Miranda publicou o editorial sobre a influência do poder econômico nas eleições do PT ele não teve a coragem nem muito menos a liberdade de pra dizer que a candidata de Roberto era Marleide. Também um partido que seus filiados se vendem pra filiados de outros partidos tem que ser assim mesmo cheio de influência externa. VÊ SE PUBLICA, MOSTRA QUE NÃO TEME A NINGUÉM, NEM TEM O QUE ESCONDER, PRINCIPALMENTE OS BASTIDORES DA ELEIÇÃO DO PT.

Júnior Miranda... disse...

Meu caro anônimo, eu publiquei o teu recado não por causa da tua exigência, mas apenas para lhe dizer que tanto Marleide quanto Cesar foram candidatos a altura para o PT. Por que tanta preocupação? Vc é petista? Se acalme homem de Deus. Eu coloquei o aquário virtual para vc alimentar os peixinhos e relaxar. Se vc se identificasse o debate seria melhor, por isso não vou mais respondê-lo ou publicar seus comentários. Paz e bem!

Clicky Web Analytics