quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Gilmar Mendes envergonha o Brasil.

Peço desculpas aos leitores do nosso blog por ter que publicar, nas vésperas do Natal, breves considerações sobre a atuação do STF e do ministro Gilmar Mendes. Não quero estragar o Natal de vocês falando desse ministro, mas tenho que repercutir no blog duas tristes notícias que o povo brasileiro vem tomando conhecimento nos últimos dias.

Primeira! Lembram-se daquele banqueiro chamado Daniel Dantas, acusado de corrupção e vários outros crimes financeiros, que foi preso pela Polícia Federal na Operação Satiagraha? Pois mal! O processo contra o Dantas e seu bando foi simplesmente suspenso pelo Supremo Tribunal Federal, beneficiando mais de 60 suspeitos de cometer crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal, entre eles o próprio Daniel Dantas.

Segunda! Lembram-se daquele médico chamado Roger Abdelmassih acusado de estuprar quase 60 mulheres em sua clínica de fertilização? Pois mal! O Presidente do STF, Gilmar Mendes, simplesmente concedeu um habeas corpus e mandou soltar o médico Abdelmassih, alegando que ele não traz perigo a sociedade, não representa ameaça a ordem pública.

E ainda vem o Jornal Nacional insistir em colocar o Gilmar falando sobre ética, combate a impunidade e a corrupção, transmitindo uma imagem de um grande homem defensor da moralidade pública. Assim não dá! O Jornal Nacional está se tornando - se é que não já se tornou - uma mentira nacional. É por isso que os índices de audiência do JN vêm caindo nos últimos anos, da mesma forma como a Faculdade de Direito de Gilmar Mendes, que teve desempenho baixo no Enad e terá vagas do curso bloqueadas.

Um comentário:

Severo/SP/PB disse...

Olha Pessoal, existe Autoridades que não merecem respeito de Ninguém. Eu, quero dizer que esse cidadão é uma vergonha para o Brasil e para o Judiciário principalmente. Enquanto o Executivo, tenta progredir com Lula no camando, o Judiciário vive se afunda na lama, "abraçado" com o Legislativo. Esse é outro fanfarrão!!!

Clicky Web Analytics