terça-feira, 8 de setembro de 2009

Palavra do Leitor: "Lutem por uma Belém sempre melhor, mais digna, mais soberana."

Publicamos a seguir um comentário enviado pelo belenense Everaldo Bernardo, leitor do blog na cidade de São Paulo, no qual homenageia Belém pelos seus 52 anos de emancipação lembrando alguns fatos de sua infância na nossa querida terra natal.

Hoje (06 de setembro) você completa mais um ano de emancipação, oh querida Belém! Pena não poder estar aí para ver o brilho do sol ofuscando teu chão. Chão esse que me ensinou a caminhar, onde eu dei os primeiros tombos, mas foi também onde encontrei meus caminhos que me levaria ao mundo dos sonhos, dos encantos e desencantos. Lembro da Vila Florânea, da videira do Nobre (...), da minha primeira professora Albanisa Ramos, Lourdes de Carneiro, Luis Tavares. Do poeta Romano Elias, do João Redondo, das crianças que cantarolava as cantigas de rua.

Hoje cresci, estou adulto, ainda com muitos sonhos para realizar, hoje sei do valor do pensamento que era escrito no bolso do uniforme do Colégio de Belém: EDUCA PARA VIDA. Por isso eu peço a todos os meus amigos que, aconteça o que acontecer, haja o que houver, nunca parem de adquirir conhecimentos, pois um homem sem cultura não tem valor nenhum. Lutem por uma Belém sempre melhor, mais digna, mais soberana (...). Avante Belém.

Por Everaldo Bernardo.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics