quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Luiz Couto enviará projeto para instalação de uma agência do INSS em Belém.


Durante a visita do deputado Luiz Couto a Belém, no último sábado, ele anunciou que solicitará ao Ministro da Previdência Social, José Pimentel, a instalação de uma agência do INSS em Belém. De acordo com Luiz Couto, no próximo mês o Ministro vem à Paraíba inaugurar algumas agências da previdência social e lançar a pedra fundamental de outras, a exemplo de Lagoa de Dentro, e outras cidades, todas solicitadas pelo Deputado Luiz Couto.

Conforme anunciou durante entrevista na Rádio Comunitária Rua Nova FM, como Belém não tem o número de habitantes suficiente para receber uma agência, já que a exigência do ministério é que os municípios tenham no mínimo 20 mil habitantes, Luiz Couto afirmou que vai propor a instalação de um consórcio entre os municípios de Belém e Caiçara, assim como está sendo feito em outras regiões.

Diferente de outros deputados, Luiz Couto tem a preocupação de buscar formas de humanizar os serviços públicos oferecidos pelo governo, e em especial a previdência social. A previdência tem melhorado muito no Brasil, e a Paraíba, graças à intervenção do Deputado Luiz Couto, tem acompanhado esse ritmo. A decisão do deputado de estar constantemente solicitando do Ministro da Previdência a inclusão de várias regiões da Paraíba no programa de expansão de agências do INSS tem mudado para melhor a qualidade dos serviços prestados pela previdência na Paraíba.

4 comentários:

Valter Alves disse...

Dentre os políticos que já votei, Luiz Couto é o que vem correspondendo as expectativas. Um parlamentar que vem trabalhando duro e sério e que merece o nosso reconhecimento pelo seu serviço prestado a sociedade, principalmente a paraibana. E essa notícia da provável instalação de uma agência previdenciária na cidade de Belém nos deixa muito feliz. Esse será um dos candidatos que terá mais uma vez meu voto, independente de que lado ele esteja. E estamos na torcida pra que essa agência se instale em Belém, pois irão abrir muitos posto de trabalho.

Anônimo disse...

Já tava na hora desse home fazer alguma coisa por Belém. A única coisa que ele diz que fez foi impedir a posse de TM na Câmara Federal. O que é que o povo de Belém teve de benefício nisso??? Estou torcendo muito que esta promessa da agência do INSS em Belém se concretize. Mas se concretize antes da campanha de 2010, por que senão fica claro que isso é somente um mote para enrolar o povo mais uma vez. Agora tem uma coisa, se ele realmente instalar essa agencia antes da campanha de 2010 terá o meu voto e de muitos belenenses. Vamo ver Deputado, se isso é verdade ou enrolação. O tempo dirá...

Marcelo do PT disse...

Meu caro Anônimo!
Sinto muito pela sua falta de informação, com relação os benefícios que o Deputado Luiz Couto trouxe para Belém.
Ajudar a impedir TM de tomar posse não foi o único beneficio, embora ao contrario do que Você pensa foi um grande beneficio, porque quebro um ciclo de poder que oprimia a população belenense, assim como Faraó oprimia o povo hebreu, foi quebrado. Mas, além disso, o deputado Luiz Couto, desde primeiro ano de mandato que coloca emendas parlamentar para Belém, vai destacar apenas as ultimas. Liberou 70.000,00 para construção de cisternas na Zona Rural de Belém, cujas obras estão em andamento, Liberou 54.000,00 para construção de banheiros na Zona Rural, obras já construída em vários sítios de Belém, a atuação do Deputado Luiz Couto foi definitiva na liberação de 30.000,00 para compra de material permanente que beneficiou o Abrigo Bom pastor, o Deputado Luiz Couto, conseguiu dois gabinetes odontológicos completos que estão instalados nos postos de saúde de Belém, beneficiando a população belenenses. Eu Poderia escrever muitas linhas destacando os benefícios fruto da luta de Luiz Couto em favor de Belém.
A luta pela construção de uma agencia do INSS para Belém, será só mais um dos benefícios que Luiz Couto tentará trazer pêra Belém, a solicitação já foi feita ao Ministro José Pimentel que é do PT do Ceará, num entanto precisara do apoio das prefeitura de Belém e de Caiçara, porque o ministério constrói a agencia, mas a prefeitura tem que doar o terreno.
Há! Só mais coisa, o Deputado Luiz Couto não é político de prometer pra não cumprir.

Valter Alves disse...

Júnior, observando meu coment vi que tem alguns erros de concordância rsrs! Vlw.

Clicky Web Analytics