sábado, 19 de setembro de 2009

Jornal francês Le Monde elogia Lula e diz que ele acertou ao dizer que a crise econômica seria uma “marolinha” no Brasil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma visão "bastante correta" ao dizer, no ano passado, que a crise no Brasil provocaria apenas uma "marolinha", diz artigo publicado no jornal francês Le Monde nesta quinta-feira (17/09).

O diário argumenta que a recessão no Brasil durou apenas um semestre (pra desespero dos tucanos e da imprensa golpista), citando o aumento de 1,9% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre de 2009, após queda nos dois trimestres imediatamente anteriores, além da recuperação da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e do real.

"A rápida recuperação do Brasil demonstra a precisão da estratégia adotada pelo governo e concentrada no apoio do mercado interno. As reduções de impostos a favor das indústrias de automóveis e de eletrodomésticos mantiveram as vendas nestes dois setores cruciais", afirma o jornal, lembrando ainda que a confiança do consumidor brasileiro jamais chegou a ser abalada.

No artigo, intitulado "A retomada do crescimento mundial se baseia nos Brics", o Le Monde traça o panorama econômico dos países do grupo - Brasil, Rússia, Índia e China - um ano após a queda do banco Lehman Brothers, considerada o marco da atual crise financeira global.

Fonte: Portal O Dia

Um comentário:

Cezar de Miranda disse...

Ao estudar o movimento " constitucionalista" de 32 em São Paulo, entre as forças de Getúlio Vargas e a elite tradicional Paulista me deparei com um discurso feito por um dos Mesquitas, donos do Estado de São Paulo ou Estadão. Vejam só que já naquele tempo essa elite tradicionalista de São Paulo, hoje representada por Serra, Alckmin, Psdb,Dem...Etc... Etc... Eram racista e separatista. Vejam a fala de Júlio de Mesquita Filho, dono do Estado de São Paulo: "Anulada a autonomia de São Paulo, o Brasil se transformou num vasto deserto de homens e de idéias". Por acaso Serra não repete isso? Não é assim que pensa a Folha de São Paulo, o Estadão e o PIG?
Pois bem, passa o tempo e permanece o preconceito, o recismo, o " ser superior" que essa elite separatista paulista tem em relação ao resto do País!
Para um Estadão, meio Le Monde basta!!

Clicky Web Analytics