quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Editorial: Filiados petistas não cederão a chantagens.

Se tem uma maneira arcaica, ultrapassada e repugnante para alguém alcançar um objetivo é a prática da chantagem emocional ou econômica. Tem pessoas que não conseguem seus objetivos de forma transparente e ética e se enveredam, infelizmente, para essa prática mesquinha e condenável. E é justamente essa prática desonesta que o Dep. Luiz Couto vem denunciando a imprensa paraibana sobre a interferência mesquinha e imoral do Governo Maranhão, e de alguns “petistas” aproveitadores, em relação às eleições internas no Partido dos Trabalhadores.

Tem gente que parece não entender que o Partido dos Trabalhadores é diferente de alguns partidos que confinam seus filiados e os obrigam a votar em determinada candidatura escolhida pelos barões, pelos caciques da legenda. Não! O Partido dos Trabalhadores é democrático! O voto de um filiado do interior da Paraíba tem o mesmo peso do voto do Presidente Lula. Não é um delegado de partido que decide as eleições internas do PT. Por isso a preocupação de tanta gente que não entende o que é uma democracia partidária.

O Partido dos Trabalhadores é composto por filiados que tem história nos movimentos sociais, por jovens universitários, por trabalhadores e trabalhadoras que têm consciência de seu papel na sociedade, e que não se deixam levar por chantagens políticas. E que não aceitam mais essa prática desonesta das lideranças políticas ou partidárias. Repito: infelizmente ainda tem muita gente que se comporta dessa forma, e o pior, pessoas que eram referências no partido ou na comunidade.

Pessoas que tem dois discursos: um para os filiados, outro para os politiqueiros de plantão nas praças e esquinas não merece a nossa credibilidade, perde a nossa confiança. Jogar filiados contra filiados não é a melhor maneira para se ganhar uma disputa partidária. Os filiados petistas não aceitarão essa postura de nenhuma liderança partidária, seja ela quem for. Que as eleições sejam vencidas pelo convencimento, pelas ideias, não pela chantagem emocional ou econômica, de um emprego aqui ou de um emprego acolá, de uma gratificação aqui ou de uma gratificação acolá. Os petistas saberão responder, democraticamente, as chantagens a eles impostas. Essa é a minha posição como filiado do PT.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics