quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Blogosfera: Mais de 1 bilhão de blogs no mundo.

O número de blogs ativos no mundo é de quase 1 bilhão, segundo o Technorati, indexador de diários virtuais. De março para cá, data do último levantamento da companhia, a quantidade de páginas pessoais cresceu 41%, de 70,6 milhões para 99,9 milhões e agora está prestes a bater a casa dos bilhões, uma vez que a proporção média diária de novos blogs é de 175 mil por dia.

Entre os blogs mais acessados estão o Engadget, BoingBoing, Gizmodo, Techcrunch e o Breaking News and Opinion on The Huffington Post. Já no ranking dos assuntos mais buscados estão nomes como wanda nara, noeli, youtube, ron paul, beyonce, utube, google, myspace.

Segundo o Technorati, os blogs são populares porque são ferramentas de fácil uso que permite que milhões de pessoas publiquem e compartilhem ideias e que outros milhões respondam e comentem. Os diários virtuais criam um vínculo entre quem escreve e quem responde.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu amo meu blog...
anonimo ainda, mas eu adoro ele...

Júnior Miranda... disse...

Mélker, estamos no mesmo barco do "anonimato" em relação aos milhões de blogs espalhados pelo mundo mas, o importante é que estamos, de uma forma ou de outra, contribuindo com a democratização da informação. Obrigado por nos acompanhar, também acompanho o seu blog.

Clicky Web Analytics