terça-feira, 15 de setembro de 2009

Curiosidades na eleição do Conselho Tutelar.

Domingo saí de casa pra votar nos novos membros do Conselho Tutelar, e fui percorrendo algumas ruas da cidade até chegar ao local de votação, no Colégio Estadual de Belém. Enquanto caminhava, via aquela tranquilidade nas ruas, algumas pessoas se dirigindo para a votação. Mas, também vi aquele velho vício dos candidatos de jogarem os seus santinhos nas ruas, sujando a cidade. Era santinho de um lado, santinho de outro, como se aquilo fosse bom para a campanha, e em especial, de um Conselho Tutelar que além de ser uma eleição facultativa, os eleitores já vêm praticamente decididos a votar em determinada candidata ou candidato.

Continuando meu itinerário... Chegando ao Colégio Estadual a coisa já foi logo mudando em relação à calmaria, muita agitação, muita aglomeração de candidatos, de eleitores e de cabos eleitorais. Concluí que a cada eleição dos conselheiros a coisa vai se “profissionalizando”. Eu que pensava que votaria rápido, precisei esperar por longos minutos numa longa fila antes de votar no meu irmão César Miranda, que apesar de não ter ficado entre os cinco primeiros, atingiu 630 votos, votação superior a minha primeira eleição, ficando na 3ª suplência, e ainda em quatro candidatos que não revelarei o nome para que os outros amigos candidatos não fiquem magoados comigo.

Terminada a votação fui conferir o movimento nas seções eleitorais, mas antes passei na banca onde um grupo de jovens estava colhendo assinaturas para a Campanha Ficha Limpa, movimento que pretende recolher mais de 1 milhão de assinaturas para coibir a participação de políticos que tenham processos na justiça por corrupção entre outros crimes. Como já tinha assinado a lista em outra ocasião fui apenas cumprimentar a atitude dos jovens. E agora vem o ápice das curiosidades da eleição do Conselho Tutelar:

Por ironia do destino, e porque ele tem domicílio eleitoral aqui em Belém, encontro na minha frente um “famoso” político belenense acompanhado de sua esposa. Político esse que deve estar muito preocupado com a Campanha Ficha Limpa, e que com certeza não deve ter participado do movimento. Porém, de forma educada, nos cumprimentamos verbalmente quando o mesmo se dirigia a seção de votação, demonstrando, pelo menos nesse gesto, uma atitude respeitosa. Pelo menos nisso!

11 comentários:

Anônimo disse...

E vc fala com TM????

Nedione disse...

Meu caro Junior, Comentando essa sua ultima curiosidade, um "bom politico" deve ao menos se mostrar educado, mesmo com seus adversarios de hoje, pois esses podem vir a ser seus aliados num futuro, isso é sinal de inteligencia, mas nem todos são assim.

Anônimo disse...

Cumprimentar TM eé um Prazer pra Júnior...
Só o q ta faltando era Marcelo do pt e TM se cumprimentando numa seção eleitoral.

Anônimo disse...

No fundo, Junior é louco pra conviver com TM. Ele não ver a hora disso acontecer. Vejam o exemplo do professor Adriano. No passado não queria nem ver TM, hoje TM é um santo. Vai chegar o tempo em que Junior, ferrenho defensor de Dr. Roberto vai passar a esculhandar com ele.

Júlio Cezar de Miranda disse...

Prá quem chamou teu blog de blogzinho fajunto e sem credibilidade. Acho, quero dizer, tenho a certeza de que ele só te cumprimentou por que não te reconheceu, pois você estava de boné e óculos escuros. Se ele tivesse te reconhecido, tinha era virado a cara e ficado roxo de raiva e soltado alguma piada como é de praxi desses políticos arcáicos. Ao passar pelo local de votação, ele deveria ter é assinado a lista da campanha " ficha limpa" coisa que ele se negou. Mas é lógico que ele não iria assinar.

Lucinha Moura disse...

Gostei do Último comentário, so falta Marcelo e TM kkkkk.
Mais junior Miranda e TM essa foi D+++++++ POIS, CONHEÇO O APREÇO que jUNIOR TEM POR TM KKKKKKKK
Acho q os dois estavão bebados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Júnior Miranda... disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (rindo muito) Obrigado pelos comentários. [rindo muito) O blog também é diversão kkkkkkkkkkkkk

Edduardo Souza disse...

Não posso deixar de comentar isso!
As pessoas não deixam essa mania de viver política, isto é,viver do mais sujo dela. Quando conhecemos o ser real significado da palavra política, percebemos que até então fomos tolos perante nossas atitudes imaturas, atitudes estas que não vem ao caso, mas que existem. Temos que deixar de lado essas atitudes infantis, preconceituosas. Nós somos cidadãos políticos por natureza, a partir do momento em que tomamos certas decisões, ou seja, optar pelo lado A ou B. Se eu opto pelo lado A, isso não implica dizer que eu deva ser inimigo mortal daqueles que optaram pelo outro lado, não! Política é isso! É ter o direito de optar, de escolher, e se o fazemos de um jeito ou de outro, isto só compete a nós.
Ps.: A ignorância corrói a sabedoria.

Valter Alves disse...

Eduardo falou e disse.

Jackson Leandro disse...

Curioso, porém normal, pessoas civilizadas agem dessa forma, parabéns Júnior você mostrou que apesar de estarem em lados opostos na política,não chega ao extremo de sequer dirigir uma palavra de cortesia,um cumprimento ao menos, e qt a TM, até onde eu sei, ele sempre cumprimentou as pessoas normalmente,até porque ele é político precisa fazer isso mesmo...rsrsrsrs
Mas no mais como Júnior publicou ,esta foi apenas uma curiosidade,e pelo que vejo algumas pessoas já levaram para um lado de rivalidade intensa e provocações.

NEDIONE disse...

TM pode não ser um exemplo de politico, na opinião de alguns, mas olhando para o quadro politico atual de mossa cidade vemos que todos que hoje estão gozando os prazeres do poder foram ou são seus pupilos, com isso TM mostra que continua acima de tudo "PROFESSOR" como nos tempos do colégio estadual...

Clicky Web Analytics