domingo, 13 de setembro de 2009

Marina Silva a favor da privatização do petróleo brasileiro? É o fim da picada.

Não acreditei até ler a entrevista no portal espanhol El Pais! Depois de sair do PT dizendo, erroneamente, que o partido estava cedendo a empresários e políticos que querem “destruir” as florestas, a ex-ministra do Meio Ambiente e atual senadora do Acre pelo Partido Verde, Marina Silva, disse em entrevista a esse portal da Espanha que o Brasil não pode fechar as portas ao capital estrangeiro, e que o Brasil não pode se comportar como uma “ilha”, em outras palavras, isolado do capital estrangeiro, se referindo as novas descobertas de petróleo no país.

Infelizmente, essa visão da senadora Marina Silva é a mesma do tucano e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que praticamente vendeu empresas do povo brasileiro a preço de banana, como a Vale do Rio Doce, atualmente uma das empresas que mais gera lucro no Brasil e no mundo. Como é que uma senadora do quilate de Marina Silva defende um absurdo desse, onde ao invés de privatizar os recursos energéticos, em todo o mundo os países estão protegendo os seus?

Marina Silva está se comportando como mais uma traidora do povo brasileiro, defendendo veladamente a privatização das novas reservas de petróleo conhecidas como reservas do Pré-Sal. Com essa atitude, infelizmente, a senadora está mostrando que o motivo de sua saída do governo nada mais é que interesses políticos pessoais e não pelo bem da floresta, apesar de seu valoroso trabalho nas últimas décadas. Será que ela está seguindo a cabeça daquele Gabeira preconceituoso? Fico triste com essa posição privatista da respeitada senadora.

Confira a entrevista da senadora acessando este LINK do Blog do Jornalista Paulo Henrique Amorim.

8 comentários:

Carlos Sousa disse...

Ela perdeu a oportunidade de ser ainda maior na hora que saiu do PT, deveria-mos é tomar a vale de volta. Ser presidente não é para qualquer um, e essa jamais será.

Anônimo disse...

Essa ja tem meu voto!

Anônimo disse...

Se o analfabeto do Lula conseguiu ser presidente. Imagine Marina Silva ...

Anônimo disse...

E a eleição dos Conselho Tutelar???
Publica aí a lista dos candidatos com o número de votos.

Anônimo disse...

Marina dá de mil a zero em Dilma. Marina Presidente.

Anônimo disse...

Junior, publica a lista dos cinco conselheiros eleitos no Conselho Tutelar.

Anônimo disse...

Marina é uma traidora que cuspiu no prato que comeu. Dilma é quem vai dar de mil a zeero.

SEVERO/SP/PB disse...

O complicado debater com sujeito anônimo porque muitas vezes esta pessoa pode está ao lado... pode um amigo, um vizinho ou até um irmão... Mas, quando uma elitista ou integrante do PIG diz que LULA é analfabeto no sentido de ofende-lo ou rebaixa-lo por ser o maior presidente que o Brasil ja teve (a região Nordeste que o diga)eu respondo o seguinte: ESTUDEM ATÉ O ULTIMO SUSPIRO DE SUAS CURTISSIMAS VIDAS QUE JAMAIS CHEGARAM ONDE LULA CHEGOU! Gostaria de lembrar também, que conheço muitos analfabetos que não roubam, não estrupam, não matam e têm muita dignidade! eu pergunto: quantos SENADORES E DEP. FEDERAL ANALFABETOS EXISTEM? EU NÃO CONHEÇO NENHUM! E LADROES? TE PEGUEI NÉ?!?!

Clicky Web Analytics