sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Cícero Lucena: um vassalo de Cássio Cunha Lima?

A gente que está acompanhando o desenrolar da política paraibana nas últimas semanas ficamos a nos perguntar: será que o senador Cícero Lucena é um vassalo de Cássio? Porque o “pobre” de Cícero tá passando por tanta humilhação política desde que o ex-governador Cássio Cunha Lima foi cassado por fraude nas eleições e se aproximou de Ricardo Coutinho, que desse jeito vão desaparecer os poucos “feudos tucanos” que lhe resta. A família Cunha Lima está mostrando mais uma de suas facetas, traindo, de forma velada, o seu irmão de longas datas, Cícero Lucena.

Porém, é importante lembrar que as relações entre senhores e vassalos não se davam por humilhação, até porque muitos vassalos eram senhores de outros, numa complexa rede de relações de poder. Mas, o que está se vendo no “medievo político” da Paraíba, nada mais é que uma humilhação do “vassalo” Cícero por parte do seu “senhor” Cássio, O Cassado. Talvez seja a paciência e benevolência franciscana do Cícero que ainda reflita em suas declarações “afáveis” ao seu “senhor”.

Como o significado do nome Cícero é “aquele que planta sementes”, tudo indica que ele não plantou suas sementes na “terra boa”, mas numa terra cheia de “espinhos cassistas” que lhe sufocam a todo instante, querendo tirá-lo dos caminhos frutuosos do paraíso, aonde se chega à terra prometida na qual jorra leite e mel, ou seja, no Palácio da Redenção.

Mas, será que existe redenção para seu amigo Cássio, que demonstra uma santa devoção pela luz irradiante vinda do girassol socialista de Ricardo Coutinho, que a partir de então, está iluminando “as trevas medievais” de Cássio? Já em relação ao nome Cássio, o mesmo significa, entre outras coisas, “distinto”, significado que não está fazendo jus ao comportamento com o seu “irmão de fé”.

10 comentários:

Valter Alves disse...

Júnior, gostaria que você postasse uma matéria sobre Rubinho Barrichello. Essa grande pessoa que ele é, mas é muito rejeitado por muitos brasileiros.

Everton Nunes Santos disse...

Viva a burguesia de Belém! Um texto que podemos refletir a seguinte idéia: Estamos voltando (politicamente falando)ao medievo?

Júnior Miranda... disse...

Meu caro amigo Everton, vamos ter que discutir esta volta do medievo político na Paraíba com nossos professores de história na faculdade. rsrsrrs Já em relação a burguesia, ultimamente as "burguesias" de Belém e Guarabira estão se unindo kkkkk. Até segunda na fakul! Vlw

Júnior Miranda... disse...

Meu amigo Valter, boa sugestão. Nos próximos dias publicarei.Obrigado por estar lendo nosso blog. Inté mais!

Júnior Miranda... disse...

Desculpem retornar novamente, mas voltei apenas pra dizer q tem anônimo q não se emenda mesmo. kkkk Teve um anônimo q disse q eu era babão de Everton por ter respondido ele primeiro. kkkk Pensando q era algum Everton de Belém. kkkk Tá vendo aí meus amigos Everton (de Guarabira) e Valter (de Belém)como os anônimos são ciúmentos.

Júlio Cezar de Miranda disse...

Cássio está mais para bruttus, de que para suserano. Cássio sempre "pegou" tudo nas mãos, ele nunca deu duro para conquistar as coisas que ele quiz ou tem. Nunca precisou trabalhar, foi preparado a vida toda para isso que ele é hoje. Será que ele tem medo de colocar sua liderança em jogo apoiando Cícero? Será que ele acha que não vai transferir seus votos para Cícero? Por que será então que ele só que está do lado dos mais forte ou de quem está bem na fita - pesquisas - como é Ricardo Coutinho. Ele tá parecendo com um "político" daqui de Belém que só pensa em poder... Poder e poder... Que uma hora está com um candidato, outra hora está com outro, ou seja, aquele que tiver bem na fita ele pula dizendo que é aliado.
Mas como Cássio e Cícero são farinha do mesmo saco, é nisso que dá.

felipe disse...

Junior vc é um menino bastante inteligente e de conduta indiscutível, mas ta deixando a desejar com seu Blog " De adoração ao Senhor " e penso eu q reportagem é para levar a noticia de forma imparcial e não impregnação de rancor e posição politica mesmo, deve ter sido por isso q seu irmão com seu apoio e outros não conseguiram se eleger, fato q eu acho ter sido uma pena pq sabemos q apesar das suas posições e " paixão " partidaria merecia ganhar,

Júnior Miranda... disse...

Meu caro leitor “felipe” vou ter q me alongar um pouco no comentário mas leia por favor. Eu acho que vc não entendeu o que é um blog. Blog não é um site de notícias como o Portal Correio, O G1, a UOL, e tantos outros que dizem noticiar de forma imparcial, vc deve ser inteligente pra entender o q estou dizendo. Blog é um site, um diário eletrônico em que o editor dá sua opinião partidária, política, religiosa, “futebolística”, etc, etc, etc. Mas eu compreendo o seu comentário, é porque os brasileiros estavam acostumados com um tipo de notícia disfarçada, mas aos poucos vc vai entender o q é um blog. Vou dar algumas sugestões de blogs pra vc conferir o que estou dizendo. Leia, por exemplo, o blogs do jornalista Paulo Henrique Amorim ou Luiz Carlos Azenha e vc verá que os meus comentários partidários, políticos, etc, são “fichinhas” ao que os blogs citados falam dos políticos. E com muita paixão mesmo, viu? Isso não é rancor partidário. Já em relação ao meu irmão, vc também não faz uma análise correta, pois ele teve mais votos do que eu, então isso por si só responde o seu comentário. Saudações petistas a vc meu caro amigo!

Anônimo disse...

júnior nãoresponde a esse povo burro mais não.

Unknown disse...

rapaz pra falar a verdade, quem elegeu o cicero lucena foi cassio porquer ele vinha numa pior ate preso foi, ai vc não acha que cicero não deve a cassio, por isso eu acho assim não é bem um vasalo e sim gesto de gratidão.

Clicky Web Analytics