quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Blogueira Edilene publica matéria sobre a eleição do Conselho Tutelar de Belém.

A blogueira e amiga Edilene publicou em seu Blog Olho de Mulher, uma importante matéria sobre a eleição do Conselho Tutelar de Belém que será realizada no próximo domingo, dia 13 de setembro. Na matéria ela destaca a necessidade dos eleitores belenenses escolherem bem os novos conselheiros, além de destacar o trabalho desempenhado pela ex-conselheira e atual vereadora Betânia, do qual também reendossamos as suas palavras. Confira:

Está se aproximando o dia que os belenenses irão decidir quem fará parte da nova gestão do Conselho Tutelar... Nunca se viu em Belém uma campanha do Conselho Tutelar ser tão disputada. Parece o palco das eleições municipais: aqui e ali você vê números, placas, faixas, e fotos de candidatos.

Acredito que mais da metade dos candidatos não tem o perfil para exercer o cargo. É o desemprego ou o aumento da renda que tem levado muitos a tentar sair do sufoco. Outros candidatos, ainda que tentem disfarçar suas futuras ambições, têm estampado nas vozes e nos rostos o espelho da professora Betânia Xavier. Foi como conselheira tutelar que a nossa atuante vereadora firmou seu nome no gosto popular, no melhor conhecimento do seu nome e na continuação da simpatia de muitos dos seus eleitores.

Outra pequena parte dos candidatos realmente deseja uma infância sadia e uma adolescência trabalhada para a formação de uma sociedade pacífica, digna e cheia de progresso. E é por isso que os eleitores devem prestar atenção aos nomes que estão lançados. Será que socorrer alguém financeiramente servirá para formar um bom conselheiro? Será que acreditar que alguns ambiciosos podem ter a mesma decente e excelente postura da professora Betânia, quando conselheira e posteriormente como vereadora? Não é um tanto arriscado?

É bom pensar... Há um grande risco de se formar um Conselho Tutelar que não corresponda às muitas urgências e relevâncias que estão postas nas vidas das crianças e adolescentes do nosso município. Desejo boa escolha para todos. Desejo ainda mais: Que tenham pausa e discernimento na hora do voto. Lá onde só há você e a urna existe o futuro.

Por Edilene

Um comentário:

Marcelo do PT disse...

Excelente artigo de Edilene, na verdade ela expressou o que muitos de nos pensamos.
Faço as dela minhas palavras.

Clicky Web Analytics