A seguir, texto enviado pelo professor Marciano Dantas de Medeiros, leitor do nosso blog na bela capital potiguar Natal:
De quatro em quatro anos, é a mesma coisa. As pessoas ficam empolgadas com a Seleção Brasileira, há muita festa, alegria e tudo mais.
A CBF prometeu um bicho gordo para os jogadores em caso do Brasil conseguir o titulo. Aí eu pergunto. Será se esse dinheiro que a CBF vai dar aos jogadores vai sair do bolso do seu presidente, o corrupto Ricardo Teixeira?
Enquanto as pessoas ficam ligadas na TV, escutando as baboseiras de Galvão Bueno (ou Babão Bueno), gastando seu mísero salário com bebidas, enfeites para a copa, e outros mais, milhões de pessoas vivem passando fome, outras não tem onde dormir, sem contar nos desabrigados das enchentes do Nordeste e de outras partes do país.
Agora eu pergunto. Será se esse dinheiro que a CBF prometeu a esses jogadores que já ganham um absurdo, tirando do que nós pagamos de impostos, eles vão ajudar à essas pessoas que estão necessitadas? Ou será se eles vão apenas usar para engordar suas contas bancárias?
Infelizmente, é isso que os governantes querem. É a verdadeira política do “Pão e Circo”, como faziam os imperadores romanos, que diante da miséria do povo, realizavam espetáculos, através das lutas dos gladiadores. Ou seja, eles querem que as pessoas fiquem ligadas e empolgadas na Seleção Brasileira para esquecer as mazelas pela qual passa o nosso povo sofrido, que trabalha todos os dias para ganhar um salário que mal dá para pagar suas contas.
Para encerrar eu pergunto: os jogadores, que já estão ricos, merecem ganhar essa fortuna para engordar suas contas bancárias? E você, vai ganhar alguma coisa em caso da seleção ser campeã?
Professor Marciano Dantas de Medeiros – Natal – RN.
2 comentários:
Sai argourento!!!
engraçado, o brasileiro quando é na copa do mundo se mostra orgulhoso, dizendo seu patriotismo, mas quando passa a copa do mundo ninguém mostra esse patriotismo, nem na Semana da Pátria as pessoas param para cantar o Hino Nacional. Por isso concordo plenamente com o Marciano.
Postar um comentário